sexta-feira, 8 de novembro de 2019

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Três anos desde seu mais recente trabalho, os dinamarqueses da Pretty Maids retornam ao cenário com "Undress Your Madness", trabalho que atesta a qualidade da banda e mantém o alto nível de seus álbuns mais contemporâneos, apesar de haver uma certa e inegável redundância no aspecto melódico. Entretanto, eu costumo dizer que prefiro o "mais do mesmo" eficiente ao invés da novidade desastrosa. Assim sendo, mesmo sem surpresas, o álbum agrada em cheio e deve colocar um sorriso largo no rosto dos amantes dos bons sons.

O desfile de rockers cavalares tem início com a demolidora "Serpentine", passando pelas envolventes "Firesoul Fly" e pela catártica "Undress Your Madness", além da imponente "Will You Still Kiss Me (If I See You In Heaven)". Essas quatro canções representam perfeitamente a proposta da banda e convencem facilmente quem espera a tradicional fórmula que mescla peso e melodia de maneira precisa. Volume máximo e nenhuma moderação são recomendadas.

"Runaway World" mantém a sequência insana de rockers maiúsculos, que tem continuidade com a frenética "If You Want Peace (Prepare For War)", além da arrepiante "Slavedriver" e da surpreendente "Shadowlands" e seu apelo radio friendly, que só faz agregar mais brilho ao que já era ótimo. Ouça isso tudo com volume suficiente para que seus vizinhos possam dividir a alegria com você.

Pretty Maids, circa 2019: Shades, Hammer,
Atkins, Sørensen e Laney
Na reta final temos a bacana "Black Thunder" e a power ballad "Strength Of A Rose", que fecha o álbum em alta nota e mostra que a banda pode e sabe apontar em outras direções, mesmo que o faça muito de vez em quando.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, a nova empreitada da Pretty Maids é bem bacana, mesmo sendo previsível. Mr. Atkins oferece performances consistentes, assim como a banda, de maneira geral. As canções têm uma linha melódica bem definida e não oferecem muitas variações, o que pode incomodar alguns e, certamente, alegrar outros tantos. Seja como for, "Undress Your Madness" vale o investimento e, se não traz novidades, também não faz feio.

PRETTY MAIDS - Undress Your Madness
Released on Nov. 08th 2019, via Frontiers Records
Cat. #FR CD 993

Tracklist
01 Intro
02 Serpentine (assista ao vídeo aqui)
03 Firesoul Fly
04 Undress Your Madness
05 Will You Still Kiss Me (If I See You In Heaven)
06 Runaway World
07 If You Want Peace (Prepare For War)
08 Slavedriver
09 Shadowlands
10 Black Thunder
11 Strength Of A Rose

Lineup
Ronnie Atkins: vocals
Ken Hammer: guitars
Rene Shades: bass
Chris Laney: keyboards
Allan Sørensen: drums

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...