sexta-feira, 30 de junho de 2023

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Luke Morley construiu uma sólida reputação como guitarrista e principal letrista do Thunder, mas o britânico sabe como se virar sozinho, como fica claro em "Songs From The Blue Room", seu mais recente trabalho solo e que merece sua irrestrita atenção.

Fugindo da sonoridade a que estamos acostumados, Morley apresenta um álbum variado e rico em bons sons, trazendo variações interessantes entre as canções que compôs, todas mixadas pelo veterano Nick Brine e produzidas pelo próprio Morley.

A excelente "I Wanna See The Light" abre o álbum em grande estilo, com uma base acústica cortada por guitarras pontuais (e que logo tomam a cena) em um arranjo simples, mas empolgante e com refrão marcante. Uma daquelas canções para se ouvir sem nenhuma moderação. Já "Killed By Cobain" soa um pouco mais introspectiva, mas também com arranjo bacana e backing vocals bem colocados (que lembram os trabalhos de Jeff Lynne) em uma canção divertida e envolvente, enquanto "Errol Flynn" é bastante intimista, com sua base acústica e piano na linha de frente, assim como acontece com "Damage" e sua batida "bate-estaca" que segue firme até o fim da canção, desfilando pela base de piano e  acompanhada por guitarras contidas, mas nunca em segundo plano.

"Nobody Cares" é outra canção com base acústica e a primeira faixa que não curti no álbum. Me soa cansativa e se estende por 05:11 de nhénhénhé repetitivo. Mas "Watch The Sun Go Down" resgata o espírito mais divertido do álbum e traz guitarras e baixo para a linha de frente em um arranjo agradável e que conta com um solo de harmonica muito bacana, enquanto "Cry Like Rain" é um mid-pacer inofensivo mas eficiente, e que conta com refrão marcante e backing vocals bem colocados.

Luke Morley, circa 2023

E na reta final temos "Lying To Myself", onde o arranjo e melodia pintam um cenário quase country, contando com uma harmonica agradável. O conjunto te carrega até o final com facilidade e quando você percebe, "I'm The One You Want" se apresenta com guitarra, baixo e bateria construindo uma base sólida por onde Morley desfila seu vocal até o refrão marcante, em uma das canções mais bacanas desse álbum, enquanto "Don't Be Long" é uma balada envolvente e que tem o piano por base, mas o arranjo também tem espaço para as cordas do Bryden Quartet, que enriquecem a sonoridade da canção que fecha o álbum de maneira quase melancólica.

Não esta dúvida que "Songs From The Blue Room" é um álbum que foge de tudo que o Thunder costuma nos apresentar (e que tante gostamos). Também, definitivamente não me parece ser um álbum para os mais xiitas que, certamente, deixarão passar um álbum bastante interessante e com muita qualidade. Mas se você curte bons sons de maneira mais ampla e tem curiosidade em encontrar qualidade em material que foge ao cenário AOR/Melodic Hard Rock, acredite, Luke Morley tem coisa boa prá te apresentar...

Tracklist
01 I Wanna See The Light
02 Killed By Cobain
03 Errol Flynn
04 Damage
05 Nobody Cares
06 Watch The Sun Go Down
07 Cry Like Rain
08 Lying To Myself
09 I'm The One You Want
10 Don't Be Long

Musicians
Luke Morley: all instruments
Dave McCluskey: drums
Tony Myers: guitar solo on "Cry Like Rain"
Danny Bowes: backing vocals
Ricky Warwick: backing vocals
Bryden Quartet: string sections

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...