quinta-feira, 27 de julho de 2023

COMO "LOVE BITES" SE TORNOU UM PROBLEMA PARA O DEF LEPPARD

Arte da versão americana para "Love Bites" 

Foi o produtor Robert John "Mutt" Lange quem mostrou a canção para a banda. 

"Liricamente, ela meio que pintava uma imagem e em uma canção você sempre quer isso", disse Phil Collen em 2016.

"'On a dark desert highway', a primeira linha de 'Hotel California' - do Eagles - pinta uma imagem logo na largada e esse é um sinal de uma grande canção. Ela te leva àquele lugar. 'Love Bites' fez isso também", continuou.

O Def Leppard foi adicionando percussão e camadas de guitarras sobre a ideia acústica de Mutt Lange. "Nós a mudamos um pouco, eu e o Steve fizemos as guitarras levemente diferentes, mas a canção era maravilhosa", adicionou Collen.

Mas gravar "Love Bites" em fita foi uma coisa, mas quando a canção explodiu nas paradas na segunda metade de 1988 a banda teve um novo desafio: aprender a tocá-la ao vivo.

Def Leppard, circa 1988

"Nós estávamos em tour quando 'Love Bites' chegou a posição #1 na Billboard e nunca a havíamos tocado ao vivo. Tivemos que alugar uma sala para ensaios em Vancouver for dois dias e resolver tudo. Eu tive que aprender a cantar o refrão tocando guitarra, o que me parecia impossível. Eu ensaiei muito até aprender. Aquela canção, especificamente, nos pegou desprevenidos", disse Phil Collen.

"Love Bites" foi lançada como single em Julho de 1988 e chegou ao topo da Billboard Hot 100 em Outubro do mesmo ano. A banda começou a tocá-la nos shows em Junho de 1988 enquanto faziam a tour no Canadá, e foi naquela ocasião que vi o Def Leppard pela primeira vez. Curiosamente, a banda a canção não integrou o setlist dos primeiros 80 shows da "Hysteria Tour" em 1987, o que dá base à ideia de que tocá-la ao vivo foi um desafio para a banda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...