quarta-feira, 5 de julho de 2023

STEVE LUKATHER: ESTOU FICANDO SURDO

Steve Lukather, circa 2023

Em recente entrevista concedida ao pessoal da Australian Musician, o legendário Steve Lukather revelou que vem perdendo a audição há algum tempo.

"Minha audição está meio zoada, sabe. E eu ouço melhor quando estou no estúdio. Mas não ouço mais nada muito alto. Não posso fazer isso comigo", disse.

Perguntado como isso afeta sua performance ao vivo, Lukather respondeu: "Eu tenho perda de audição, então uso uns aparelhos. É o mesmo em ambos os ouvidos e consigo ouvir, mas é alto, machuca. Ao vivo eu uso 'in-ears' (fones de ouvido profissionais). Então a mistura soa boa, mas levei um bom tempo até me acostumar."

Explicando que ouvia música muito alta nos anos 60 e fones de ouvido durante 18 horas por dia, Lukather entende que a longa exposição ao volume mais alto definitivamente contribuiu para sua condição hoje. "Só não é pior porque comecei a usar fones há 20 anos e depois evoluí para os 'in-ears' ao vivo porque eram melhores para cantar e o resto todo."

Apesar de tudo, o guitarrista disse não ter planos para se aposentar em um futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...