quinta-feira, 30 de abril de 2009

WAITE/MONEY/GRAMM/SPRINGFIELD

Quem esteve no último Sábado no Thomas & Mack Center em Las Vegas assistiu a um show fora do normal. O australiano Rick Springfield (foto ao lado) recebeu alguns amigos para deliciar os presentes com doses absurdas de rock'n roll de primeiríssima linha. Mr. Springfield fechou a festa, disparando petardos de seu vasto catálogo, pérolas como a imortal "Jessie's Girl", as poderosas "Affair Of The Heart" e por aí afora. Quem tem acompanhadoa carreira do australiano - especialmente nos últimos anos - sabe que ele incorporou elementos mais modernos em seu som, com resultados bem satisfatórios na maioria das vezes.

O encarregado de abrir o desfile dos bons sons em Las Vegas foi o grande John Waite. Não é preciso falar muito do inglês que ainda está em plena forma, lançando grandes álbuns desde os anos 70, sempre com muita qualidade e com excelentes músicos ao seu redor. E com um catálogo tão vasto quanto o dele não é nada difícil entreter qualquer platéia, seja onde for. Como parte de seu setlist, clássicos como "Back On My Feet Again", "Isn't It Time?" e "Head First" - do The Babys - uma banda que eu recomendo muito - mas isso foi apenas o começo. Ainda havia tempo prá "When I See You Smile" e "Possession" - ambas do Bad English - e em seguida uma avalanche de hits de seus álbuns próprios, coisas do calibre de "Change" e "Missing You" entre muitos mais. Comentários dão conta que a apresentação de Mr. Waite foi primorosa, sem deixar a menor margem prá crítica alguma. Enfim, performance de artista de primeira linha, artigo em falta no mercado atualmente. Mas ainda tinha mais...muito mais!!!


Quem subiu ao palco, em seguida, foi o boa gente Eddie Money. Com bom-humor sem igual o ex-policial despejou uma série poderosa de canções nos sortudos que estiveram por lá. Grandes canções como “Baby Hold On,” “Gimme Some Water,” “Two Tickets to Paradise,” “Think I'm in Love,” “Walk On Water,” “I Wanna Go Back,” “Shakin',” “No Control”...mas o grande momento foi quando sua filha Jesse subiu ao palco e fez a parte de Ronnie Spector no hit "Take Me Home Tonight". Foram aplaudidos em pé. Vestindo jeans e camisa polo, Mr. Money agradou á todos e quando disse que nunca fez isso pelo dinheiro, mas sim pelo reconhecimento do público, não tinha como duvidar dele. O cara ainda tem muito gás prá queimar no palco e esperamos material novo logo no início de 2010.E acredite, ainda tinha mais...


Quando o gordinho Lou Gramm subiu ao palco a ansiedade era grande. Há anos afastado dos palcos - por causa de um câncer que quase o levou pro além - todos esperavam e especulavam o quão eficaz seria a apresentação do ex-vocalista do Foreigner. Depois da primeira canção não havia mais dúvida alguma. O cara está recuperado, com a garganta brilhando e com o vozeirão de sempre, apesar dos quilos a mais. Deliciando os presentes com sucessos como “Double Vision,” “Feels Like the First Time,” “Cold As Ice,” “I Want to Know What Love Is” e “Hot Blooded,” além da poderosa “Midnight Blue,” ele deixou claro que a atual encarnação do Foreigner nada mais é que uma cover band sem Mr. Gramm. E sua apresentação só aumentou a ansiedae dos fãs pelo álbum da Lou Gramm Band que sai em breve. Ao final da noite, quem teve a sorte de presenciar o show dizia que Rick Springfield fez um show excelente, mas que seu erro foi cercar-se de artistas de tamanha grandeza que fizeram sua apresentação - que deveria ser a principal - parecer coadjuvante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...