sexta-feira, 5 de junho de 2009

JOE ELLIOT FAZ BALANÇO

Joe Elliot (foto), vocalista do Def Leppard, concedeu entrevista à Paul Byrne do Herald.ie, e falou sobre a carreira, os re-lançamentos dos álbuns da banda e sobre sua vida pessoal. O Def Leppard explodiu nos anos 80, vendeu uma babilônia de álbuns mas, nos últimos anos, as vendagens caíram drasticamente. Esta enrevista rolou, justamente, quando os U.S.A. abrem seus braços para a banda, uma vez mais.

Herald.ie: Para as novas edições dos álbuns "Pyromania" e "Adrenalize" tudo foi simples, ou você tratou disso cuidadosamente?


Joe Elliot: "Não foi o caso de tratar cuidadosamente, é como olhar um velho álbum de fotos, mas com áudio. É o caso de abrí-lo e rir de você mesmo. Quero dizer, às vezes rimos de nós mesmo, e às vezes rimos dos demônios, mas eu tenho que dizer, eu fui abençoado por trabalhar com as pessoas que trabalhei nessa banda. Nunca escrevemos o que se pode chamar de uma música de merda".

Herald.ie: Você se cansa de tocar grandes hits ao vivo?

Joe Elliott: "Eu me canso de tocar 'Pour Some Sugar On Me' e 'Photograph' nos ensaios, com certeza, mas não na frente do público. Quando você ouve o 'barulho' no começo de uma canção, sua mente volta ao dia em que alguém entrou na sala e disse: 'Eu tive uma idéia para uma música'. E você vê a música sendo gravada, lançada e se tornando um sucesso".

Herald.ie: Você se coloca na defensiva sobre os álbuns mais recentes, como X (2002), Yeah! (2006) e Songs From The Sparkle Lounge, do ano passado?

Joe Elliot: Sim, mas depende de como você olha para eles. Se você olhá-los sob uma perspectiva irlandesa, onde os álbuns não tocaram muito nas rádios, sim. Mas nos Estados Unidos, eles tocaram. Songs From The Sparkle Lounge ficou no Top 5 nos Estados Unidos e ainda tem execução. Quando lançamos Yeah! na América, os singles "Rock On" e "No Matter What" ficaram na #1 posição por cinco e seis semanas, respectivamente, na Top 40 Radio. Aquele álbum nos deu nossa maior tour desde Hysteria.

Herald.ie: Você vai se retirar da turnê atual por seis dias para seu aniversário de 50 anos em 1º de agosto. Isso vai ser um problema para você?

Joe Elliott: "É. Pelo seguinte, você percebeu que não faremos nenhum show perto disso. Eu disse há um ano atrás: 'Eu não vou passar meu aniversário de 50 anos em um hotel em Boise, Idaho, então não me coloquem em um. Eu ficarei em casa, e farei uma grande e incrível festa e convidarei todos os meus amigos próximos. Vamos nos divertir, e se não chover, faremos um churrasco, e vamos beber até o sol se pôr".


Leia a matéria - em inglês - clicando
aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...