sexta-feira, 31 de julho de 2009

A PRIMEIRA AUDIÇÃO DO NOVO ÁLBUM DO DANGER DANGER

Todo fã de AOR/Melodic Rock espera esse álbum há alguns anos. O baixista Bruno Ravel já disse que esse é o melhor álbum que o Danger Danger (foto) já gravou. É um clichê, mas será que é só isso mesmo? Graças ao meu grande amigo Mike Corben, consegui o promo release de “Revolve”. Esse press release é tagged, ou seja, a cada 01:45 vem um voice-over que diz "you are listening to Revolve, the new album from Danger Danger". É um saco, mas a mixagem é a mesma que está no álbum que chega às lojas em Setembro. E as notícias são boas, meus caros. Muito boas!!!

A presença do legendário Ted Poley é meio caminho andado em direção ao sucesso do álbum “Revolve”. Em primeiro lugar é necessário dizer que esse álbum deixa a aura Melodic Rock que os álbuns mais recentes da banda tinham, e retoma o glorioso AOR que fez do Danger Danger uma das mais veneradas bandas no estilo. Prova disso são os teclados que desfilam pelo álbum todo, coisa que não se ouve desde 1991. Se você tinha saudades “daquele” som clássico da banda, se prepare prá uma excelente surpresa.

Esse álbum chega como mais um capítulo na carreira da banda, e não apenas uma continuação dela. Acredito que esse retorno ao AOR vem como uma renovação, injeta adrenalina e revigora a carreira do Danger Danger. O próprio Ted Poley usa sua voz de maneira mais colocada e menos agressiva, com resultados bastante eficientes.

De cara, aponto quatro canções como destaques: as matadoras “That's What I'm Talking' About” e “Hearts On The Highway”, ambas dignas representantes do bom e velho AOR, com refrões empolgantes e melodia arrasadora; a bacanérrima “F.U.$” e “Ghost Of Love”.

Cabe destacar ainda “Dirty Mind" e "Rocket To Your Heart", canções que tem todos os elementos mais tradicionais do som da banda, assim como a baladaça “Fugitive”, que se destaca entre alguns mid-pacers também interessantes. Não posso deixar de mencionar “Keep On Keepin' On” com seu refrão grudento, e “Killin' Love", que segue o mesmo caminho.

Se você se acostumou a ouvir o som do Danger Danger com Paul Laine – que, convenhamos, fez um belíssimo trabalho na banda – talvez precise de algumas audições prá digerir esse “Revolve”. Mas se você é fã das antigas, e estava esperando um álbum nos moldes dos dois primeiros, a espera acabou!!! O tracklist do álbum é o seguinte:

01. That's What I'm Talking About
02. Ghost Of Love
03. Killin' Love
04. Hearts On The Highway
05. Fugitive
06. Keep On Keepin' On
07. Rocket To Your Heart
08. F.U.$.
09. Beautiful Regret
10. Never Give Up
11. Dirty Mind

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente com a volta de Ted Poley esse álbum promete muito!
Poderemos matar a saudade daquele som inesquecível!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...