sexta-feira, 31 de julho de 2009

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O Glass Tiger foi uma das mais relevantes bandas a surgir do Canadá para o cenário AOR mundial. Com uma mistura de AC Rock e AOR, a banda acertou em cheio desde seu primeiro álbum, que teve a fórmula – e o sucesso – repetido no segundo. Mas para “Simple Mission”, o terceiro trabalho da banda, houveram mudanças. Michael Hanson deixou a banda, e a sonoridade das canções foi acentuada, deixando os teclados em segundo plano e trazendo as guitarras para frente. Além disso, o álbum foi gravado em Los Angeles, sem o mentor Jim Vallance como produtor (se bem que ele participa do álbum como músico e compositor), e com as ilustres presenças de gente como Tom Kelly, Tommy Funderburk, Tim Pierce, Jeff Scott Soto, Mark Free, Tony Thompson e Rod Stewart. Precisa dizer mais???

E o resultado é impressionante, especialmente se você conhece os álbuns anteriores.

A contagiante “Blinded” abre o álbum – e abriu os shows da Simple Mission Tour – e logo mostra as guitarras em primeiro plano, num rocker direto e sem firulas. Gosto muito da mudança do refrão para a bridge no segundo verso, especialmente a linha do baixo. Em seguida a guitarra gritante anuncia “Animal Heart”, um torpedo que serviu de single de lançamento prá esse álbum. Impossível ficar indiferente ao refrão poderoso e a melodia envolvente. Tiro certo e satisfação garantida!!!

“Let’s Talk” navega entre o AC Rock e o AOR numa bela mistura de estilos. Calcada em bateria e guitarra, a canção é um dos destaques do álbum e animava a platéia nos shows. Não é difícil entender uma vez que você ouça a canção. A balada “Where Did Our Love Go?” quebra o ritmo alucinante do início do álbum com uma melodia construída no piano, e muito bacana. Vale a pena ouvir com atenção o arranjo que inclui um solo de sax discreto. Seguimos com “My Town”, um mid-pacer destruidor que conta com os vocais luxuosos de ninguém menos que Rod Stewart, em um dos grandes momentos da carreira do Glass Tiger. A canção é de uma beleza e simplicidade sem igual nos álbuns dos canadenses, e Mr. Stewart rouba a cena sem fazer força. Grande destaque do álbum, pode crer.

Chega, então, “Rhythm Of Our Love” com a introdução de bateria que anuncia um rocker até bacana, mas nada que me empolgue muito. Funcionava melhor ao vivo, creio eu. Já “Simple Mission” mostra traços do álbum anterior com um arranjo que privilegia a bateria e o baixo, se bem que as incursões da guitarra são memoráveis. Bela canção, da mesma maneira que a empolgante “Stand Or Fall”, que engana com a introdução mid-tempo que evolui prá um rocker contagiante, especialmente no refrão. Ouça sem medo de errar.

Outra balada, “Rescued (By The Arms Of Love)” é outra canção que merece destaque na carreira do Glass Tiger. Com um arranjo perfeito para piano, a melodia divide espaço com a guitarra sem conflito e o baixo e bateria moldam a melhor balada do álbum, que traz uma interpretação marcante de Alan Frew. Essa era uma das canções mais aguardadas nos shows. Ouça e descubra porque...hehehe.

O álbum encerra com três canções absolutamente perfeitas: a excelente “One To One” (um AC Rocker de arrepiar, contagiante) e as destruidoras “One Night Alone” e “(She Said) Love Me Like A Man”, duas pancadas com tempero melodic rock que fazem a alegria dos pavilhões auditivos de qualquer pessoa razoavelmente versada nos bons sons. Um belíssimo álbum que não é difícil de encontrar por aí, e que eu recomendo muito à todos vocês.

GLASS TIGER – Simple Mission
Released on March 22nd 1990, through Capitol
Cat. # C2 592922 741116t

Tracklist
01. Blinded
02. Animal Heart
03. Let’s Talk
04. Where Did Our Love Go
05. My Town
06. The Rhythm Of Your Love
07. Spanish Slumber (Interlude)
08. Simple Mission
09. Stand Or Fall
10. Rescued (By the Arms Of Love)
11. One To One
12. One Night Alone
13. (She Said) Love Me Like A Man

Lineup
Alan Frew - vocals
Al Connelly - guitars
Wayne Parker - electric bass
Sam Reid - keyboards

Guest Musicians
Vocals on "My Town” - Rod Stewart
Drums - Tony Thompson, John Keane (only on tracks 4 and 6)
Backing vocals - Tom Kelly, Tommy Funderburk, Rique Franks, Jeff Scott Soto, Mark Free, Paul Rafferty
Spanish voice on “Spanish Slumber” - Maria Del Rey
Acoustic guitar on "My Town" - Jim Cregan
Additional guitars - Tim Pierce
Additional keyboards on "One To One" - Jim Vallance
Saxophone solo on "Where Did Our Love Go?" - Gary Herbig
Extra percussion - Alex Acũna

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...