Os suecos do Gotthard (foto) lançam o aguardado "Need To Believe" no próximo mês. E por telefone, o guitarrista Leo Leoni concedeu entrevista ao pessoal do Rock Melódico, onde abriu o jogo sobre o material que vem por aí.
RM: Qual o significado do título "Need To believe"?
LL: Bem, todos nós na banda acreditamos que é sempre bom crer em alguma coisa, ou em alguém, como pessoas. É basicamente um chamado para acreditar nas coisas que você quer na sua vida.
RM: Nada a ver com religião, portanto...
LL: Não. Obviamente a religião é muito importante para algumas pessoas, muita gente precisa crer em algo além daquilo que podemos ver. É isso que faz a fé, e me parece bom, mas nós não falamos de religião nem nada parecido. Vamos à igreja, mas não todos os dias. Não esqueça que somos roqueiros.
RM: No aspecto musical, acho que esse disco está um passo a frente de "Domino Effect"; tem canções melhores, a produção está melhor...
LL: Me alegro em saber disso. Acredito que "Domino Effect" tinha muitas boas canções, assim como esse último trabalho. "Need To Believe" nos tomou muito tempo para fazer, fomos compondo enquanto estávamos na tour, e quando entramos em estúdio a maioria das canções estavam prontas. Creio que estávamos inspirados.
RM: Houve a idéia de retomar o som de "Lipservice", quer dizer, canções com maior potencial comercial?
LL: Não acredito. Gotthard é uma banda orientada para as guitarras, às vezes soamos mais heavy, outras vezes mais melódicos, mas todos os álbuns são orientados da mesma maneira. "Lipservice" foi um álbum importante para nós, mas não tivemos a idéia de repetí-lo.
Leia a entrevista na íntegra - en español, cucarachas - clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário