De acordo com Neal Schon (foto) - guitarrista do Journey - o segredo para o sucesso da banda é que eles são uma banda "prá cima", e não "prá baixo". E não poderia ser diferente. Recentemente, a banda teve seu clássico single "Don't Stop Believin'" declarado como o mais vendido na história das vendas digitais, além de ter vários concertos lotados em sua mais recente tour mundial. "Tem sido uma loucura. Tivemos grande sucesso com nosso último álbum, que recebeu disco de platina há pouco tempo atrás, e ainda está vendendo horrorres. E estamos animados para entrarmos em estúdio ao final da tour, em Outubro", declarou o músico. A banda ganhou sobrevida com a chegada do vocalista Arnel Piñeda - descoberto via youtube - e que conseguiu o que parecia impossível: duplicar as altas notas do legendário Steve Perry. Quem assistiu a banda recente, ou mesmo curtiu o DVD do álbum "Revelation", sabe que o vocalista filipino canta muito...mesmo!!!
O Journey ainda desfruta de uma renovação em sua base de fãs, já que é fato comum a presença de crianças nos shows da banda. "Eu adoro tocar para crianças. Na última noite havia um menino de pé em seu assento, vestindo uma camiseta do Kiss e tocando air guitar na minha frente a noite toda".
Em relação ao novo álbum, Schon disse que, devido a grande versatilidade vocal de Piñeda, o material será completamente amplo, no que diz respeito à abordagem musical: "Não estamos escreveno naquele formato quadrado. Ele pode cantar coisas mais pesadas. Nós poderíamos refazer a mesma coisa, mas não razão para isso", encerrou.
O Journey toca nessa quinta-feira na Van Andel Arena, em Grand Rapids (Michigan), com nada mais, nada menos que o Heart abrindo a festa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário