Alguns dos artistas membros da FAC - Featured Artists Coalition - declararam apoio à uma proposta aterrorizante contra aqueles que compartilham arquivos online. Alguns membros da organização são Ed O'Brien (do Radiohead), Dave Rowntree (do Blur), Nick Mason (do Pink Floyd) e o terror dos banheiros públicos, George Michael.
Mas a primeira artista a se posicionar publicamente contra os ditos piratas e exigir mediddas mais energéticas por parte do parlamento britânico foi a gostosinha Lily Allen, que acabou sendo massivamente criticada por tentar penalizar os downloaders. Agora, a cantora ganha o apoio irrestrito da FAC, que declarou publicamente concordar com o pedido da moçoila aos parlamentares britânicos.
A causa das críticas à Allen foi sua proposta de penalização: enviar dois avisos à pessoa que trocar arquivos online, e no terceiro, reduzir a velocidade de sua conexão ao mínimo necessário para que funcionem e-mail e navegação básica. O furor público, é claro, foi explosivo.
Uma declaração foi enviada ao Secretário do Comérico, Lord Mandelson, com o seguinte conteúdo: "Nós abaixo assinados desejamos expressar nosso apoio à Lily Allen em sua campanha para alertar os amantes da música para a ameaça que o download ilegal representa para nossa indústria e condenar as críticas dirigidas à ela recentemente. Ainda, realizamos votação com resultado unânime em apoio à proposta da sanção dos três avisos que consistiriam em uma carta de advertência, uma segunda carta de advertência mais pesada e a sanção final com a restrição da capacidade da banda larga do infrator à um nível onde o compartilhamento de arquivis online seria impraticável..."
A moção está sendo analisada e o parlamento inglês deve se pronunciar em breve.
Nenhum comentário:
Postar um comentário