Caros nibelungos, venho responder aqui uma série de e-mails recebidos nas últimas três semanas e que abordam, praticamente, dois tópicos de maneira geral: as recomendações da semana e a do mês. Vamos começar pela segunda.
A recomendação do mês mostra que esse pessoal era frequentador do finado AORShrine, onde eu recomendava - além do álbum semanal - um DVD por mês, no mesmo formato com que faço em relação aos álbuns. Muita gente pergunta porque não faço mais, e pedem prá que volte. Eu havia pensado seriamente na possibilidade de retomar a recomendação dos DVDs logo no início da AORWatchTower, mas sou sincero em dizer que não tenho saco prá isso. É muito trabalhoso, apesar de o formato ser o mesmo dos álbuns, o tratamento é completamente diferente e dá ainda mais trabalho. São outros aspectos a serem considerados, e prefiro muito mais recomendar os álbuns de toda semana. Portanto, digo de maneira bem clara que não vou voltar a recomenar os DVDs como fazia no outro blog. I'm sorry folks, mas não vai rolar.
Em relação à recomendação da semana, muita gente me pergunta porque recomendo álbuns mais antigos e difíceis de achar. Na verdade, uma coisa decorre da outra. O material mais recente de grandes nomes - como Danger Danger, Bad Habit, Valentine, Kiss, Jeff Scott Soto, Robin Beck, Europe e outros - está vastamente resenhado na net, basta procurar sem muito esforço e você acaba encontrando. Por esse motivo primário, não me dedico tanto a lançamentos, o que não significa dizer que isso não possa acontecer. Afinal de contas, já foram dadas as primeiras impressões sobre alguns desses álbuns antes de eles chegarem às lojas, mas é verdade que me concentro em material menos contemporâneo.
Tá difícil de achar esses álbuns? Eu acredito, porque a maioria deles não teve tiragem muito grande, já que o AOR/Melodic Rock ainda passa por uma fase de afirmação no mercado mundial. Hoje, está baseado na Europa - mais especificamente na Itália e Alemanha - mas buscando espaço nos U.S.A. e aqui mesmo, na Terra Brazilis. Dito isso, é claro que nem tudo que for recomendado aqui você vai encontrar na lojinha da esquina, mas uma busca cuidadosa na net vai te levar à lugares onde você pode comprar esses álbuns. E por que não indico lojas para isso? Simplesmente porque não ganho nada com isso, my friend. Se alguém quiser anunciar sua loja aqui, será mais que bem-vindo, mas fazer grana sem gastar grana não vai rolar...hehehe.
Ah, mas seu interesse é baixá-los? Aí, meu caro nibelungo, a coisa pode ficar um pouco mais difícil. Nem todo mundo disponibiliza material na net, especialmente colecionadores, uma vez que disseminar o material implica em baixar o valor do mesmo no círculo de quem coleciona álbuns de maneira séria. E antes que você me pergunte - mais uma vez - o porque eu não disponibilizo os álbuns para download junto com as recomendações, sugiro que você leia a matéria postada aqui e aqui.
Acredito que tudo foi bem explicado, mas se alguém ainda não está convencido, meu MSN está na página para quem quiser adicionar. Fiquem a vontade e poderemos tratar desse assunto que parece não ter fim, pelo menos, num futuro próximo...hahaha.
Rock on...
Nenhum comentário:
Postar um comentário