Eu curto classic rock, como os visitantes da casa já devem ter percebido. E nesse departamento uma das bandas que mais me agradam é o Lynyrd Skynyrd (foto de 2009), que se encontra em tour promovendo o excelente "God & Guns", seu mais recente álbum. Na semana passada a banda encerrou as atividades no ano com um belo show em Salamanca (New York).O palco trazia cinco telões, além de outros dois menores nas laterais do palco, além de um gigante no centro. E apesar de a banda contar com apenas um membro original remanescente - o guitarrista Gary Rossington - assistir a um show da banda ainda parece uma experiência religiosa, quase incomparável.
A banda deixa claro que curte seus fãs e demonstra isso de várias maneiras, como a homenagem feita aos soldados norte-americanos durante a canção “Simple Man”, onde imagens de vários soldados e suas famílias eram mostradas nos telões. Mas os fãs aina iriam chorar mais ao final do show, quando a introdução do clássico "Freebird" foi tocada em vídeo pelo tecladista Billy Powell, falecido em Janeiro. Na verdade, a banda prestou esse tipo de homenagem à todos os membros já falecidos e agradeceram à todos por terem feito parte da banda ao longo dos anos.
A banda tocou um set bastante enxuto de uma hora e meia, onde soterrou os presentes com o mais puro southern rock, com um setlist que incluiu clássicos como "Workin’ For The MCA", "Saturday Night Special", "What's Your Name?" e "Sweet Home Alabama".
Coisa de quem sabe o que fazer, e como fazer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário