Uma das maiores vozes do cenário AOR/Melodic Rock, Jeff Scott Soto (foto) foi o primeiro nome a ser entrevistado no RocKasT (o novo programa da equipe do Metalkast Podcast/Radio Show). Entre os muitos assuntos abordados, o vocalista se emocionou ao falar de Marcel Jacob, amigo e baixista do Talisman, que faleceu no dia 21 de Julho de 2009.
"Há uma coisa que eu gostaria de mencionar, apenas como uma nota de rodapé em respeito ao meu baixista recentemente falecido, Marcel Jacob do Talisman. Nós faremos um memorial show para ele em Estocolmo, acredito que na terceira semana de Fevereiro. Alguma coisa assim. Nós não temos a data exata ainda mas...é algo sobre o qual ainda é difícil para eu discutir. É algo difícil para eu ainda acreditar que ele se foi e vou por meu coração e alma nesse show porque é meu último...eu acho que é meu último adeus ao meu irmão...meu irmão em armas, sem nenhum clichê aqui.
E esse foi o único assunto que não mencionei nessa entrevista. Perdê-lo foi como perder um membro do corpo. É como perder um membro da família. Muitas pessoas me perguntam se o Talisman continuará e, nesse momento, posso falar por todos nós. Não temos intenção de continuar sem Marcel. Talvez façamos uma tour ou alguns shows como tributa à ele, mas a essa altura o Talisman acabou. Não há razão para continuar ou mesmo discutir o assunto sem Marcel.
Marcel e eu, ao longo dos anos, especialmente nos últimos anos, nós não tivemos muito contato. Quando estávamos viajando e gravando álbuns regularmente, tínhamos mais contato mas enquanto eu consolidava minha carreira solo, e Journey, Soul Sirkus, todas essa coisas estavam acontecendo em minha vida, tínhamos cada vez menos contato. Mas quando conversávamos sempre havia a conversa sobre nos reunirmos e, você sabe, vamos gravar um álbum juntos. Vamos ver se ainda temos a chama e aidna temos a magia e em algum lugar, no meio de tudo isso, ainda sinto que vou receber um telefonema dele. É muito difícil acreditar que ele se foi.
Mas no lado positivo, como eu disse, faremos esse foi para ele e eserá adespedida final de tods as pessoas que trabalharam com ele. A formação diferente do Talisman, possivelmente com alguns membros do Europe, será uma grande celebração de seu legado a das coisas pelas quais lembramos dele. Será incrível"
Nenhum comentário:
Postar um comentário