Não há muito o que falar sobre Peter Frampton (foto) que já não tenha sido dito. Todos os bons adjetivos que possam ser usados para descrever um excelente guitarrista não fariam jus ao talento desse britânico que se dá muito bem em álbuns vocalizados ou instrumentais. Depois do Grammy concedido ao ótimo álbum "Fingerprints" - lançado em 2006 - Mr. Frampton decidiu que seu próximo álbum teria vocais novamente.
E em "Thank You, Mr. Churchill" - que tem lançamento previsto para o próximo dia 27 de Abril - o cara faz dueto com seu filho, Julian, em "Road To The Sun", um blues arrepiante que traz as tradicionais macaquices de Mr. Frampton na guitarra. A sonoridade foi descrita pelo próprio guitarrista como "Soundgraden clássico", mas com seu approach na guitarra.
E a comparação com o Soundgarden - de quem Frampton é fã - não deve ser nenhuma novidade, já que o guitarrista trabalhou com Matt Cameron - batera que perstou bons serviços à Soundgarden e Pearl Jam - em uma versão acústica para "Black Hole Sun", lançada no álbum "Fingerprints".
Sobre o trabalho ao lado do filhote, o guitarrista declarou: "Nós fazemos jams há anos, e houve um monento em que pensei que Julian não fosse se interessar por música. Então, ele me surpreende pegando sua guitarra e me mostrando algumas coisas".
Fique de olho nesse álbum. Promete ser um dos melhores de 2010...
Nenhum comentário:
Postar um comentário