É, meus caros, Sir Paul McCartney (foto) desferiu um golpe fortíssimo na gravadora EMI - da qual ele era parte do cast até 2007 - e anunciou que re-lançará todo seu valiosíssimo catálogo, na íntegra, através da Concord Music Group, gravadora indepoendente da Califórnia.
Essa mesma gravadora já havia lançado os últimos dois trabalhos de Mr. McCartney, o bacana "Memory Almost Full" - lançado em 2007 - e o excelente "Good Evening New York City", CD/DVD lançadom ano passado. O primeiro álbum a ser re-lançado é o clássico "Band On The Run", do Wings, originalmente lançado em 1973. O álbum deve chegar às lojas em Agosto e trará material bônus.
Com isso, a gravadora EMI só faz aumentar seu prejuízo. Nos últimos anos, os Rolling Stones também deixaram a gravadora e, com eles, se foi uma parte significativa de seu catálogo. E mais recentemente, o Pink Floyd ganhou ação judicial contra a gravadora e retomou controle total sobre seu acervo que agora só pode ser comercializado digitalmente na íntegra, ou seja, as canções que integram os álbuns não podem mais ser vendidas separadamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário