Uma das melhores coisas em escrever essas recomendações semanais é redescobrir excelentes álbuns em minha coleção, e o material de hoje foi um desses casos. Enquanto buscava entre os CDs reencontrei o monstruoso "No Rest For The Wounded Heart" e me espantei ao perceber que não havia o recomendado. Vou corrigir esta falha a partir de agora.
Lançado em 1996 pela finada gravadora alemã MTM, esse álbum quebrou um hiato de dez anos e marcou a breve volta de Robert Tepper com um álbum absolutamente melodic rock, muito diferente do AOR hi-tech de seus álbuns anteriores. Sinceramente, prefiro este aqui.
O álbum abre com a destruidora "No Rest For The Wounded Heart", um melodic rock contagiante, daqueles que é impossível ouvir indiferente. Composto em parceria com Curt Cuomo, essa canção é um dos grandes e certeiros destaques do álbum. A introdução suave que se transforma com a chegada das guitarras é avassaladora. Desafio qualquer um a ouvir essa canção sem se arrepiar. Em seguida temos "Another Place, Another Time", com cadência bem marcada, guitarras mais pesadas e os característicos vocais de Mr. Tepper, essa canção já seria outro destaque, mas ela ainda traz a requintada guitarra de Michael Thompson, o que só faz ratificar a qualidade do material. Com uma aura 80's bem dosada, "Christina" faz imaginar como seriam os outros álbuns de Mr. Tepper se fossem regravados na década de 90. Um rocker bem construído e, até certo ponto, previsível, mas muito bacana e digno de sua atenção, meus caros. Mais uma vez, Michael Thompson marca presença em outro destaque do álbum.
Depois de três rockers, nada como uma baladaça para acalmar, e "Always Knocking On The Wrong Door" cumpre sua missão com facilidade. Uma das melhores interpretações de Robert Tepper em sua carreira, essa canção retrata a vida de um amigo de Tepper. A belíssima melodia com base toda acústica ganha corpo quase no final da canção, o que só adiciona mais brilho ao material. Grande destaque do álbum, sem dúvida. Em "Once In My Life" temos um rocker mais radio friendly e que tem sonoridade daquelas trilhas sonoras dos filmes da sessão da tarde, o que já deve servir de recomendação. Mais uma ótima canção, perfeita para ser ouvida no volume máximo durante aquela viagem à praia. O mid-pacer "Love Or Hate" muda o clima, mas confesso que essa canção não me convence, apesar de destacar o excelente solo de Scott Page.
Outra canção que lembra os anos 80 é "Which Way Are You Running?", rocker com melodia bem característica daquela época e um refrão marcante. E com mais peso temos "Faded Memory", um rocker bacana mas nada que mereça muito destaque, apesar de não ser perda de tempo ouví-la, longe disso. Uma surpresa bacana é a regravação de "Ships", balada clássica de Ian Hunter gravada riginalmente em 1979. Se você conhece a versão original, tenho certeza de que vai curtir o que Mr. Tepper fez com ela, pode apostar. Mais um destaque, com certeza. Ao final do álbum temos "We Will Rise" com melodia simples, porém contagiante, e "Only You Can Mend A Broken Heart", balada que poderia ter resultado mais interessante com um arranjo diferente, mas essa é só a minha opinião. Tenho certeza que agradará à outras pessoas. Arrisque e depois volte para deixar sua opinião...hehehe.
Considero este o mais coeso trabalho de Robert Tepper - ou Antoine Roberto Teppardo, como consta em sua certidão de nascimento - e, certamente, o mais recomendado. Apesar da inegável qualidade de seus álbuns na década de 80, foi uma grata surpresa ouvir canções com sonoridade mais contemporânea serem tão bem interpretadas por uma das mais marcantes vozes do cenário AOR. Um belíssimo álbum, cheio de grandes canções e interpretações arrebatadoras. Álbum mais que recomendado aos amantes dos bons sons.
ROBERT TEPPER – No Rest For The Wounded Heart
Released on 1996 through MTM Music
Cat. #199611
Tracklist
01.No Rest For The Wounded Heart
02. Another Place, Another Time
03. Christina
04. Always Knockin' On The Wrong Door
05. Once In My Life
06. Love Or Hate
07. Which Way Are We Running?
08. Faded Memory
09. Ships
10. We Will Rise
11. Only You Can Mend A Broken Heart
Musicians
Robert Tepper - Vocals
Michael Thompson - Guitar
Larry Reinhardt - Guitar
Josh Sklar - Guitar
Lee Dorman - Bass
Tim Landers - Bass
Chris Roy - Bass
Derrick Hilland - Keyboards
Kenny Richards - Drums
Kenny Suarez - Drums
Scott Page - Sax
Um comentário:
I know his first album but I don't think I've heard any of these songs, so I will give this a listen.
Great review Juba
Postar um comentário