Em entrevista ao pessoal do Metro.co.uk, o vocalista Joe Elliott (foto) falou sobre o futuro do Def Leppard, o projeto Down 'N Outz e reclamou pacas sobre o pouco espaço que sua banda tem na imprensa britânica. Abaixo, trechos selecionados:
Metro.co.uk: O que está acontecendo com o Def Leppard?
Joe Elliott: Estamos tirando um ano de férias. E só estou com o projeto Down 'N Outz porque tenho tempo. Depois de um álbum como "Hysteria" as coisas se complicam um pouco. Por mais que a banda grave o que se convencionou chamar de anthemic rock'n'roll, no final do dia são negócios. Às vezes é estressante e se torna cada vez mais difícil gravar um álbum.
Metro.co.uk: Qual foi seu momento de maior excesso no rock - já jogou uma tv pela janela?
Joe Elliott: Quando era jovem o suficiente ara fazer uma estupidez dessa eu não tinha como bancá-la. Pessoas que fizeram esse tipo de coisa só a fizeram porque Keith Moon fez antes. Nós ganhávamos U$50 por semana quando começamos a fazer tours, e não queríamos criar contas por causa de tvs. Há muitas bandas excelentes que nunca precisaram jogar tvs pela janela. Não é um pré-requisito. Sempre nos preocupamos mais com a música do que com as groupies, drogas ou destruir quartos de hotel. Eu sempre quis ter a maior banda de rock do mundo. E consegui, algumas vezes. As pessoas na Grã-Bretanha não percebem isso. Não temos o crédito que merecemos na Grã-Bretanha.
Metro.co.uk: Isso é frustrante?
Joe Elliott: É legal caminhar pela Oxford Street sem ser reconhecido o tempo todo mas quando as revistas de música escrevem sobre nós apenas nos criticam porque não somos descolados como Johnny Marr, que não tem o sucesso que temos nem de longe. Jools Holland não nos chama para seu programa porque não somos descolados o suficiente.
Como fã da banda, acredito que se o Def Leppard deve se preocupar mais com o tipo de material que andam gravando. Leia a entrevista na íntegra - in English - clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário