Talvez vocês não conheçam o mocorongo ao lado, mas a RIAA (Recording Industry Association of America) o conhece bem. Ele é Kevin Cogill (foto), condenado em 2009 por disponiblizar em seu site nove faixas do álbum "Chinese Democracy" - do Guns N' Roses - na internet. O material era inédito na época.
A condenação incluía dois meses de confinamento residencial e um ano de suspensão condicional. Os promotores federais inicialmente exigiram seis meses de prisão, mas Cogill acabou se safando depois de concordar em fazer um pronunciamento público que deveria, de alguma maneira, assustar os futuros interessados em compartilhar arquivos.
Pois bem, o tempo passou e ninguém o forçou a fazer o tal pronunciamento. E agora o cara não se encontra mais sob a jurisdição da corte. Portanto o negócio não possui mais nenhum comprometimento legal. "Eu sabia que assim que isso esfriasse, todos não estariam nem aí para que eu fizesse um pronunciamento público", Cogill disse em uma entrevista recente por telefone.
O mais próximo que ele chegou do tal pronunciamento foi conceder entrevista a Current Tv - assista aqui - onde ele declara que - perdoem o meu francês - "aqueles que partilham arquivos na internet podem tomar na bunda".
Leia a matéria na íntegra - in English, dawg! - clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário