Finalmente, nibelungas e nibelungos!!!
Depois de meses recebendo listas de todos os cantos - inclusive da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, U.S.A., Canadá, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Itália e Austrália - chegamos ao último dia de 2010 e com ele lhes trago a lista com os dez lançamentos mais relevantes do ano. Pessoalmente, foi uma tremenda surpresa receber listas de tantos lugares e tão longe da Terra Brazilis, e isso mostra como existem pessoas - e não são poucas - que curtem os bons sons como nós.
Depois de meses recebendo listas de todos os cantos - inclusive da Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, U.S.A., Canadá, Espanha, Irlanda, Inglaterra, Dinamarca, Suécia, Alemanha, Itália e Austrália - chegamos ao último dia de 2010 e com ele lhes trago a lista com os dez lançamentos mais relevantes do ano. Pessoalmente, foi uma tremenda surpresa receber listas de tantos lugares e tão longe da Terra Brazilis, e isso mostra como existem pessoas - e não são poucas - que curtem os bons sons como nós.
É importante salientar que as posições de cada álbum refletem única e exclusivamente a opinião de vocês, visitantes da AORWatchTower, e independe de gosto pessoal. Assim como em 2009, tenho certeza de que muitos se surpreenderão com a presença ou ausência de vários títulos na lista que segue. Entretanto, a infindável busca pelos bons sons não se restringe, em hipótese alguma, aos dez álbuns elencados a seguir.
E sem mais rodeios, caríssimas e caríssimos, eis os dez melhores álbuns de 2010, na opinião de quem manda na casa: vocês!
01. Freedom Rock - H.E.A.T.: Esse álbum tinha a difícil tarefa de suplantar o primeiro trabalho da banda, lançado em 2008. Para muitos, ficou aquém do que a banda havia mostrado previamente, ams para a grande maioria o H.E.A.T. produziu o que de melhor 2010 tinha a oferecer. Um verdadeiro desfile do melhor melodic rock agregado de ótimos elementos de AOR, aliados a uma produção impecável e com uma banda mais que afiada só poderia ter efeito mais que positivo. E com canções arrepiantes como "I Know What It Takes", "Nobody Loves You (Like I Do)", "We’re Gonna Make It To The End", "Who Will Stop The Rain" e "Living In A Memory" o álbum acabou cativando muita gente e estabelecendo o nível de comparação para outros álbuns. Nenhum se igualou. Um grande álbum, arrasador do início ao fim e merecedor de estar na posição #1. Não tenho nenhuma dúvida.
02. Worlds Collide - Unruly Child
03. Dream The Dream - Stan Bush
04. What If... - Mr. Big
05. Two Fires - Burning Bright
06. New Generation - Auras
07. Coup De Grace - Treat
08. Sting In The Tail - Scorpions
09. First Signal - First Signal
10. Crazy Lixx - New Religion
Recomendo cada um dos álbuns escolhidos por todos vocês, mas também recomendo uma busca por outros tantos álbuns excelentes que não aparecem aqui. A AORWatchTower trouxe uma série de postagens sobre muitos dos belos trabalhos que fizeram 2010 ser um ano marcante para nós, os amantes dos bons sons.
E 2011 vem chegando com muita coisa bacana para todos nós.
Stay tuned...
9 comentários:
Unruly child em segundo tá de brincadeira, povo!
Não é pq o Mark, ops, a marcy free vai cantar que o negócio é de ouro! Album mediano que não chegaria nem na décima colocação pra mim. O resto da lista, apesar de não votar em vários, está de bom nível.
SUCESSO PRO AORWATCHTOWER, JUBA!
Horrivel essa lista , Scorpions , Unruly Child e Mr Big foram mediocres.
Albuns como do Y&T , White Widdow ,Nelson , entre outros , não poderiam perder para estes
Só prá constar: a lista não é MINHA!!! Foram vocês que fizeram... hahahaha. Eu só organizo a informação e divulgo aqui. E que cada um assuma responsabilidade pelos votos que deu... hahaha.
This list - Gotta be joking right!!!!
I had a feeling "HEAT" would be number 1 but the rest looks disappointing. I'm very surprised that Jimi Jamison was not even included.
Bom... Dos álbuns citados, não tive o privilégio de ouvir todos (pelo menos ainda). Mas mesmo assim, no meu Top 10, na minha humilde opinião (rs), Crazy Lixx - New Religion é um álbum espetacular e não ficaria em último, NUNCA!
Rafael, concordo em partes...
Realmente, Nelson, não poderia deixar de entrar. Porém, Unruly Child , não poderia ficar de fora, jamais!
Parabéns pelo AORWATCHTOWER, Juba!
Adorei!!!
SUCESSO!!!
Gostei da lista! Não achei o HEAT tãaaao bom, mas com certeza mereceu estão no TOP. Unruly Child pra mim foi o primeiro, álbum foda e surpreendente. Stan Bush em terceiro foi muito justo, o álbum é excelente.
Senti falta do Houston no TOP, acho que o pessoal não deu muita bola por ser banda nova, mas garanto quem não ouviu não sabe o que tá perdendo, é um AOR clássico perfeito! Também senti falta do Duke, que lançou um discaço de Melodic Rock no melhor estilo Harem Scarem, mas como é em espanhol talvez o povo não tenha tido interesse...
Ah, e o Auras estar ali é mais do que merecido! Bandaça que junto com o grande Highest Dream e o N.O.W. nos dão orgulho de saber que no Brasil também se faz boa música.
Pra finalizar, desejo à AorWatchtower muito sucesso em 2011, não comento muito mas sempre visito o blog e ele é realmente matador. Aproveito para sugerir pra você, Jubasan, fazer uns reviews com nota para alguns lançamentos, pois não conheço ninguém que faça isso nessa área do AOR/MelodicRock aqui no Brasil.
Grande abraço!
Realmente faltou muita coisa aí, mas essa não é a nossa lista pessoal, é a lista de mais 2 mil pessoas ao redor do mundo , então não se chateiem. hehe
Valeu, juba.
Sucesso!
@ Christopher: às vezes eu publico algum "mini review" chamado AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES SOBRE... mas isso é esporádico. Eu tinha a idéia de fazer reviews sobre lançamentos mas deixei de lado pq existem muitos sites que já o fazem. Mas talvez valha a pena reconsiderar a idéia. E agradeço a palavras, meu amigo! Fico feliz que vocês todos curtam o trabalho que faço aqui. Rock on...
Bom... era mais ou menos isso. Sem muitas surpresas, ao final o mais votado é o de HEAT. Eu coloquei no quarto lugar acho, mas estava entre meus 10 primeiros. Agora, o 2011 promete novo de R. Valentine e de Queen con Brian e Roger nos vocais... huuuu, arrepiouuuu!
Postar um comentário