Esperamos muitos anos, ouvimos muitos boatos e quase perdemos a esperança, mas finalmente, o lineup original do Mr. Big se reuniu para lançar um álbum de inéditas, batizado de "What If..." (foto). A ansiedade é grande e não podera ser diferente. O primeiro vídeo já rola na internet e as respostas dos fãs tem sido favoráveis, mas aí surge a inevitável pergunta: "será que o resto do álbum manterá o nível de qualidade?". Sim, nibelungas e nibelungos, manterá sim!
Principalmente, porque a banda não tentou recriar nenhum de seus sucessos anteriores, apesar de algumas canções do novo álbum lembrarem outras faixas bem conhecidas pelos fãs. O cartão de visitas do álbum é contagiante "Undertow" (assista ao vídeo aqui). Em algum dessa melodia reside uma sonoridade que me remete a "Let Yourself Go". Seguindo em frente, a bacana "American Beauty" tem algo que lembra "Daddy, Brother, Lover, Little Boy". E "Nobody Takes The Blame" soa muito como "Take Cover". Mas não estou reclamando, muito pelo contrário: estou apenas apontando fatos, nada mais.
Mas a banda ainda tem muito gás e mostra seu lado mais feroz em pauladas como "Still Ain’t Enough For Me" e "Once Upon A Time". Mas os tiozões ainda sabem fazer baladas bem legais, como "Stranger In My Life" e o mid-pacer "All The Way Up", já escolhida para ser o segundo single.
E ainda vale registrar as bacanas "As Far As I Can See" e "I Get The Feeling", ambas canções que se fazem notar logo na primeira audição, com aqueles refrões que ficam na cabeça por dias. Não sei como o Mr. Big não usou uma delas como single promocional.
Enfim, o novo álbum da banda funciona perfeitamente e deve agradar não só aos fãs mais veteranos, mas também a um grande número de pessoas que conheceram o Mr. Big há pouco tempo ou, ainda, agradará a muitos que ouvirão a falar deles em breve.
O bacanérrimo "What If..." chega às lojas no Japão no próximo dia 15.
Nenhum comentário:
Postar um comentário