Recentemente, os irmão Matthew Nelson e Gunnar Nelson (foto) estiveram em Seattle, onde concederam entrevista divertida ao pessoal do Reverb. Abaixo, trechos selecionados:
Vocês acham que sua carreira foi prejudicada pelo grunge de Seattle?
Gunnar Nelson: Absolutamente. Nossa gravadora na época - a Geffen Records - havia contratado o Nirvana. Nós passamos de heróis à nada em segundos. Se a gravadora tivesse lançado nosso álbum dois anos antes, quando ele já estava pronto, teríamos tido tempo de lançar um segundo trabalho antes do grunge e, quem sabe, poderíamos ter mudado as coisas para nós.
Vocês acham injusto classificar as bandas de L.A. como "hair bands", uma vez que as bandas grunge usavam cabelos igualmente - ou até mais - compridos?
Gunnar Nelson: É mais fácil chamar de "hair bands" do que "melodic hard arena rockers". Somos uma banda hard pop e sempre fomos. A gravdora queria nos vender como "hair band" para atingir o público mais jovem. Nós estouramos nas rádios pop. Bandas como o Warrant e Winger e Slayer não nos deixavam entrar em seus círculos. Nós almejávamos o Billboard Top 100; era nisso que pensávamos. Nosso lema era "Nos amando ou nos odiando, vocês saberão quem somos.
Havia a rivalidade entre vocês e o pessoa do Extreme?
Gunnar Nelson: Nenhuma rivalidade. Eles são nossos amigos e os admiramos bastante. Eu sempre achei que uma tour com Nelson e Extreme teria sido maravilhosa, mas Nuno nunca quis fazê-la. Acho que ele estava levando sua carreira muito a sério, assim como Kip Winger. Seja lá quais foram as razões pelas quais essa tour nunca aconteceu, é uma pena que não tenhamos podido nos apresentar juntos.
Quem fazia mais sucesso com as mulheres você ou Matthew? E por que?
Gunnar Nelson: Definitivamente, eu era o cara que queria quantidade, enquanto Matthew buscava qualidade. Qualquer músico que diga que começou a tocar por qualquer motivo que não seja para impressionar as mulheres está mentindo para você. Sempre fomos nerds na escola e a música foi um grande equalizador na mudança de imagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário