sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

DUAS DÉCADAS SEM STEVE CLARK

O dia 08 de Janeiro marca a segunda década que o universo dos bons sons perdeu o grande Steve Clark (foto), um guitarrista como poucos, capaz de criar monentos memoráveis como o solo de "Hysteria" ou a introdução de "Gods Of War", ou ainda, a canção intrumental que tornou-se sua marca registrada póstuma: "Switch 625".

Para os amigos do Def Leppard, Clark era família, um amigo com quem tocavam em garagens em Sheffield e que, junto com ele, conquistaram o mundo. Para Lorelei Shellist (sua ex-namorada), ele era o amor de sua vida. Ainda, ela o descreve como um músico e compositor brilhante, mas atormentado pela insegurança, alcoolismo e a necessidade suprimida da aprovação de seu pai. Steve Clark era conhecido como "riff master" devido a sua habilidade incomum em criar partes musicais vindas do nada. Sua influência nos melhores momentos do Def Leppard são muitas.

A memória de Steve Clark permanece forte por uma razão: sua autenticidade.

No dia 08 de Janeiro de 1991, o universo dos bons sons perdeu Steve Maynard Clark, vítima de uma combinação fatal de alcool e medicamentos. Ele tinha 30 anos de idade.

R.I.P.

Um comentário:

Unknown disse...

Eterno Riffmaster ,e que falta que ele faz no Def leppard =/

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...