O baixista Geeze Buter declarou em entrevista ao site Noisecreep.com, que o grande Ronnie James Dio (foto) - falecido em Maio de 2010, vítima de um câncer no estômago - poderia estar vivo, caso fizesse os exames médicos periódicos que os outros três integrantes do Heaven & Hell fazem rotineiramente.
"Todos os médicos disseram que se ele tivesse descoberto a doença antes, ela poderia ser tratada. Mas quando foi descoberto, o câncer estava no estágio 4. O médico disse que era só uma questão de tempo", disse Buter.
Geezer Butler, o guitarrista Tony Iommi e o baterista Vinny Appice tem o hábito de fazer exames periódicos, e isso era discutido na banda, durante os ensaios. "Dio era do tipo 'Oh, eu nunca vou ter uma coisa dessas', mas se ele tivesse feito os mesmos exames que nós, na mesma época, o câncer teria sido descoberto antes da tour", lamenta o baixista.
"Todos os médicos disseram que, se o câncer estivesse no estágio 1, eles poderiam cuidar da doença. É muito chato pensar nisso, mas espero que sirva para encorajar as pessoas a fazer os check ups quando devem ser feitos", finalizou Buter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário