segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

IN REVIEW: "ATMOSPHERE", O NOVO ÁLBUM DO BAD HABIT

Os suecos do Bad Habit estão na ativa há mais de uma década e vem lançando álbuns consistentes - a maioria, ao menos - e/ou interessantes. Apesar de não ser uma unanimidade entre os amantes do AOR/Melodic Rock, acredito que com "Atmosphere" (foto) a banda se confirma como um dos grandes nomes do estilo. E tendo a missão de suplantar o ótimo "Above And Beyond", os suecos se esforçaram e capricharam para cumprir o que os fãs esperavam, tendo o guitarrisa e tecladista Hal Marabel na produção e contando com a excelente mixagem de Jonas Reingold. E conseguiram facilmente!

O álbum abre com "In The Heat Of The Night", um rocker arregaçante e que tem todos os melhores elementos do som da banda, além de contar com uma interpretação inspirada de Bax Fehling. Tente ouvir essa canção sem abusar do som! outra paulada chega em "Words Are Not Enough" e suas guitarras cirurgicamente balanceadas e desfilando por uma melodia arrepiante, e o refrão... só ouvindo mesmo!!! O massacre continua com "Every Time You Cry" - outro rocker de primeira linha - e então temos "I Wanna Be The Ones", um mid-pacer capaz de fazer sair milkshake de morango das tetinhas da vaca. Um dos grandes deatques desse álbum, sem a menor sombra de dúvida.

"I'll Die For You" chega com arranjo mais pesado e interessante, mas os mais puristas certamente acharão essa canção "moderninha" demais. A primeira balada se apresenta em "Angel Of Mine" e segue a linha clássica da banda, com teclados e guitarras dominando a melodia. Essa canção podera ter sido facilmente incluída no clássico "Adult Orientation", e que isso lhe sirva de referência sobre a qualidade dela. Seguimos com dois mid-pacers muito bacanas: "Fantasy" tem como destaque o baixo bem cadenciado e guitarras muito bem postadas - como de costume - e "We Are One" traz uma das melhores melodias e arranjo do álbum, com destaque para o refrão, emocionante!

Gostei bastante de "Only Time Will Tell" e sua roupagem mais contemporânea para um rocker que poderia ter sido facilmente embrulhada com um arranjo mais 80's, e "Break The Silence" tem mais pegada e mantém o nível alto. Mais um mid-pacer de respeito chega em "Save Me" e é aposta certa se você curte esse tipo de canção, e preste atenção ao arranjo muito bem elaborado. O álbum entra na reta final com "Catch Me When I Fall" - um rocker bem bacana mas sem o brilho das canções anteriores - e "Without You", outro rocker que destoa do conjunto de canções, mas que não merece ser ignorado.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o excelente "Atmosphere" consegue ser melhor que seu antecessor, e com certa facilidade. A banda apresenta arranjos mais elaborados e melodias menos óbvias, mas ainda mantendo todos os elementos mais clásicos que tornam a sonoridade do Bad Habit distinta de tantas outras bandas que praticam o mesmo som.

Se você achava que o Last Autumn's Dream não teria concorrência em 2011, se prepare! A briga aqui será grande...

BAD HABIT - Atmosphere
To be released on Jan. 21st via AOR Heaven

Tracklist
01. In The Heat Of The Night
02. Words Are Not Enough
03. Every Time You Cry
04. I Wanna Be The One
05. I’ll Die For You
06. Angel Of Mine
07. Fantasy
08. We Are One
09. Only Time Will Tell
10. Break The Sillence
11. Save Me
12. Catch Me When I Fall
13. Without You

Lineup
Bax Fehling: vocals
Hal Marabel: guitars, keyboards
Partik Sodergren: bass
Jaime Salazar : drums
Sven Cirnski : lead guitars
Guest Musicians
Daniel Beijbom: backing vocals
Alex Holmgren: backing vocals
Chris Meyer: backing vocals
Peter Alpenborg: additional keyboards
Henrik Larsson: additional Hammond organ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...