O frontman do Def Leppard tem muito do que se orgulhar: às vésperas de uma tour com ingressos esgotados liderando um cast que também inclui o Heart e o lançamento do primeiro disco ao vivo da banda - o bacana "Mirrorball" - o vocalista associou o surgimento do rock alternativo ao legado da banda.
Joe Elliott (foto) declarou: "O Nirvana e o Pearl Jam aconteceram por causa do Def Leppard . O alternativo aconteceu por causa do Def Leppard. Eu não acho que haja o que ser discutido quanto a esse fato. Foi por causa do Def Leppard que você tinha o seu Winger, seu Cinderella, seu Warrant e Slaughter fazendo exatamente o que fazíamos, apenas não tão bem. Isso por sua vez diluiu o que fazíamos e as pessoas ficaram com nojo daquilo. Então o povo precisava de algo novo para voltar-se e Eddie Veder substituiu Bret Michaels".
E você acha que Elliott ainda e incomoda com isso? Segundo o próprio, de maneira alguma.
"Com o que eu deveria me ressentir?" argumenta Elliott. "Nosso último single acaba de entrar em #1 na parada das rádios rock dos U.S.A., estamos fechando o Donnington Festival pela segunda vez em quatro anos e claro, tem a tour com o Heart e o disco ao vivo. Ainda somos competitivos".
Ah, são mesmo. Com seus altos e baixos, alternando álbuns bem bacanas com outros lamentáveis, a banda cairá na estrada a partir de 15 de Junho em West Palm Beach, seguindo em frente com mais de 40 shows antes de encerrar a festa em Washington, no dia 15 de Setembro.
E o Def Leppard não está contente em repousar sobre seus louros uma vez que as coisas se acalmem. Elliot completa que a banda tem metas mais ousadas após os deveres de 2011.
"Eu não vejo porque o Def Leppard não deveria sair em tour de novo ano que vem e quem sabe lançar um novo álbum ou até mesmo um EP. Essa é uma banda que está tentando chegar lá junto dos seus Rolling Stones, Pink Floyd e Queen. Você não chega lá sentado em casa durante o verão".
Nenhum comentário:
Postar um comentário