terça-feira, 14 de junho de 2011

PAUL STANLEY FALA SOBRE SUA SURDEZ

Nem todos sabem, mas Paul Stanley (foto) não ouve nada com seu ouvido direito. Isso deve-se a uma anormalidade congênita chamada microtia - saiba mais sobre isso clicando aqui - mas, aidna assim, Stanley correu atrás do que queria: o rock'n roll.

O guitarrista do Kiss foi convidado pela rede CNN para falar a respeito do assunto no programa "Human Factor", que mostra pessoas que superaram dificuldades para atingir seus objetivos. No programa em questão, Stanley falou sobre sua condição.

"Eu nasci com microtia nível 3, que ocorre em um entre 8.000 a 10.000 nascimentos. Não há cana auditivo e nenhum canal direto para o interior da orelha. Com exceção da condução feita pela estrutura óssea, sou virtualmente surdo em meu lado direito, já que não há por onde o som entrar", explicou Stanley.

E continuou: "As pessoas normalmente me perguntam se meu problema auditivo teve algum impacto em minha carreira. É difícil para algumas pessoas entenderem que você não pode sentir falta daquilo que nunca teve. Quando cegos falam sobre enxergar ou cores, é algo muito pessoal para elas.

Da mesma maneira, eu posso não ouvir música da mesma maneira que as outras pessoas, mas não tenho outra maneira de fazê-lo para comparar, ou pelo menos nunca tive na maior parte da minha vida. Eu nunca senti falta de nada. Não tenho senso de direção de som, mas não tenho absolutamente nenhum problema para mixar um álbum em estéreo. Eu ouço a expansão ou dimensão do som mas não consigo, necessariamente, lhe dizer de onde ele está vindo".

Você pode ler a matéria na íntegra - in English, obviously - clicando aqui. E acredite, é bastante interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...