O álbum abre com "Shotgun Shy", rocker muito bacana e com sonoridade bem característica daqueles filmes adolescentes dos anos 80, com as guitarras fazendo base para os teclados ocasionais. Bela maneira de começar o álbum que tem "No T.V., No Phone" na sequência, outro rocker que traz os mesmos elementos da canção anterior, mas me agrada mais o arranjo e métrica dessa canção, sem falar no refrão que também me soa melhor. Com um pouco mais de gasolina na veia "Lights On" chega com a linha de baixo pulsante por onde a guitarra passa, sendo acompanhada mais discretamente pelos teclados, mas o refrão me parece muito linear. Ainda assim é uma canção bacana e que merece sua atenção.
Seguimos com "Take Me Away", canção que apresenta guitarras mais predominantes e que tem arranjo interessante. Confesso que a programação da bateria não me agrada muito, mas dada a época em que o álbum foi lanaçado - e a proposta dos músicos - o resultado não é ruim. Ouça com atenção e mais de uma vez e pepare-se para "Shana", rocker muito bacana e que me lembra os melhores momentos de Steve Jones. Com teclados na medida certa, baixo e guitarra tomando a frente e a bateria bem marcada fazem desse radio friendly rocker o grande destaque do álbum, perfeito para aqueles dias ensolarados! Volume máximo, please!!! Um pouco diferente, mas muito bacana, é "Something's Gonna Happen", cuja métrica me agrada bastante. Além disso, o trabalho de guitarra nessa canção me parece o melhor em todo o álbum e merece sua atenção. Ouça sem moderação...
Os teclados voltam com tudo em "Stories", rocker bem bacana, com andamento perfeito, baixo e guitarras empolgantes e refrão de arrepiar!!! Outro grande destaque do álbum, sem dúvida.E eis que surge aquela tradicional balada, a excelente "Reckless And Wild" era perfeita para a dança lenta nas festinhas. Gosto bastante da linha de baixo e bateria nessa canção, além do refrão que é bem bacana. Vale a pena ouvir no volume máximo, assim como "Heaven's Girl",um mid-pacer simples mas bem bacana, com arranjo até previsível, mas que tem refrão muito bacana. O álbum termina com "Oh No", outra canção que destaco nesse álbum. Gosto muito da métrica e do andamento e refrão desse mid-pacer que surge como uma bela surpresa ao final do álbum. Ouça no volume máximo, sem medo de errar.
Enfim, nibelungas e nibelungos, esse álbum é muito recomendado para os amantes dos bons sons, especialmente para aqueles que curtem a sonoridade da década de 80. O que me impressiona nesse trabalho é que muitas das canções soam atemporais. Logicamente, não no quesito sonoridade, mas os arranjos são muito bacanas a qualidade do material apresentado aqui é superior a muita coisa disponível no mercado hoje em dia. Se você já conhece esse álbum, sabe que é coisa boa. Se ainda não conhece, boa sorte na caçada. O investimento não é pequeno, mas acredite: vale cada centavo!!!
PRICE SULTON - Lights On
Released in 1986 via CBS/Sony Music (Japan)
Cat. #32DP 586
Tracklist
01. Shotgun Shy
02. No T.V.No phone
03. Lights On
04. Take Me Away
05. Shana
06. Something's Gonna Happen
07. Stories
08. Reckless And Wild
09. Heaven's Girl
10. Oh No
Musicians
Vocals - Thommy Price, Kasim Sulton
Guitars - Thommy Price, Kasim Sulton, Elliot Easton, Steve Stevens, Phil Grande
Bass - Kasim Sulton
Drums - Thommy Price
Drum Programming - Jimmy Bralower
Percussion - Thommy Price
Keyboards - Tommy Mandel, Danny Louis, Peter Scherer
Saxophone - Louis Cortelizzi
Backing Vocals - Thommy Price, Kasim Sulton, Joan Jett, Beverly Hill
Nenhum comentário:
Postar um comentário