sexta-feira, 9 de março de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

O ator e modelo Richard Grieco já era nome bastante conhecido em meados da década de 90 por interpretar Boomer, personagem da série "21 Jump Street". Sua paixão pela música o levou a integrar a Jon Dunmore Band, que era famosa no circuito de bares em Los Angeles. Esse caminho o levou à um cobntrato com a gravadora alemã Edel e o resultado foi "Waiting For The Sky To Fall", raríssimo álbum que traz um AOR sofisticado em canções assinadas por ninguém menos que Mark Spiro (cuja presença se faz notar em quase todas as canções com seus inconfundíveis backing vocals). Contando com outras ilustres presenças, o álbum vem cheio de belas surpresas, e nem poderia ser diferente.

O álbum abre com "Stay Young, Stay Free", um rocker bastante tranquilo, com base acústica e arranjo absolutamente radio friendly. Não acho que seria a canção mais indicada para dar início ao trabalho, mas é uma bela canção, sem dúvida, onde destaco a presença marcante de Mark Spiro nos backing vocals e o belo trabalho de Tim Pierce nas guitarras. Seguimos com "Waiting For The Sky To Fall", um mid-pacer poderoso que conta com melodia envolvente, costurada pelas precisas guitarras de Mr. Pierce e que convergem para um refrão marcante onde se destacam, mais uma vez, os vocais de Mr. Spiro. Ouça no volume máximo, pois essa canção é um dos grandes destaques do álbum, assim como "I Believe In You", balada com arranjo intimista e melodia construída com guitarras e teclados quase inaudíveis. O resultado é uma canção delicada, cuja beleza reside em sua simplicidade e, por isso mesmo, temos aqui outro destaque do álbum. Já "Please Let It Rain" é um mid-pacer cujo andamento alterna entre os versos e o refrão, o que confere uma dinâmica interessante à canção que conta com um refrão empolgante. Ouça no volume máximo, sem a menor moderação...

Seguimos com "Voice With No Name", um mid-pacer interessante e com melodia bacana, mas sem o mesmo approach AOR das outras canções, mas ainda assim vale a pena ouví-la com atenção. Já "Johnny Come Latey" retorna ao lado AOR do álbum e se revela um belíssimo mid-pacer onde, mais uma vez, Mark Spiro se faz presente dentro da melodia que conta com teclados bastante discretos e guitarras muito bem postadas. Volume máximo para mais essa canção e aproveite para curtir "If Love Was On Your Mind", belo mid-pacer cuja melodia crescente culmina em um refrão memorável, dentro da melodia que conta com um arranjo tradicional, mas muito eficiente. Retomando o caminho rocker temos "Borrowed Time", onde as guitarras de Tim Pierce brilham desde o início nessa canção absolutamente radio friendly e que merece ser ouvida no volume máximo.

Na reta final do álbum temos "Anything For You", linda balada que conta com camadas delicadas de teclados e um arranjo envolvente, além de contar com um belo refrão. Outro destaque do álbum, assim como "Crying In The Street", balada com arranjo e andamento tradicionais e que conta com um refrão muito bacana. Já "Lay Your Body Down" é um mid-pacer belíssimo, cuja melodia é contruída sob uma base acústica, pontuada por uma harmônica bem distribuída. E chegamos ao fim com "The Innocence Of A Child", uma balada interessante que conta com arranjo construído com piano, teclado e voz. Não me parece ter a mesma força de outras canções, mas não é ruim, apenas me soa difernte. Ouçam e tirem suas próprias conclusões.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Waiting For The Sky To Fall" é obrigatório para quem curte os álbuns de Mark Spiro por razões bastante óbvias, já que sua presença é mais que notada na grande maioria das canções. Além disso, o álbum traz um desfile do bom e velho radio friendly AOR made in the U.S.A., contando com alguns dos mais importantes nomes dentro do estilo na banda que acompanhou Richard Grieco nas gravações do álbum. Esse álbum foi relançado em formato digital em 2011, mas a versão física é bastate rara e, portanto, se você encontrar uma por aí, não pense duas vezes e compre. Satisfação mais que garantida...

RICHARD GRIECO – Waiting For The Sky To Fall
Released in 1994 on Edel
Cat. #0095932ULT

Tracklist
01 Stay Young, Stay Free
02 Waiting For The Sky To Fall
03 I Believe In You
04 Please Let It Rain
05 Voice With No Name
06 Johnny Come Lately
07 If Love Was On Your Mind
08 Borrowed Time
09 Anything For You
10 Crying In The Street
11 Lay Your Body Down
12 The Innocence Of A Child

Musicians
Richard Grieco  -vocals, guitars
Mark Spiro – keyboards, programming, backing vocals
Tim Pierce - guitars
Jon Dunmore – guitars, backing vocals
M.Molina - bass
Michael Dan Ehmig – harmonica, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...