segunda-feira, 24 de setembro de 2012

OSUKARU VOLTARÁ COM GRANDES NOVIDADES

No início deste ano, a banda sueco/americana de AOR Osukaru lançou seu terceiro trabalho, mas apenas o primeiro álbum, "Salvation". O trabalho foi um sucesso de público e crítica mundo afora, entretanto, aquele foi o último trabalho da Osukaru como uma banda propriamnte dita. Oz Osukaru, fundador da banda, anuncia o retorno da Osukaru para gravar, segundo ele, um álbum bastante pessoal.

"O detalhe é que, para mim, 'Salvation' foi um tipo de encerramento", disse Oz. "Quando retornei ao Eye, que se reuniu no início desse ano, eu senti que havia levado a Osukaru, como uma banda, até onde eu podia e queria terminar essa era como uma triologia de grandes lançamentos, dos quais tenho muito orgulho. Entretanto, ainda tenho muitas histórias para contar. Histórias que não serveriam para nenhum outro projeto quenão fosse meu. Então, decidi levar a marca Osukaru à outro nível e lançar nada além de material que eu pessoalmente queira".

Mas haverão outros músicos além de Oz no álbum.

"Bem, é claro! Por exemplo, você não quer que eu faça os vocais principais", Oz ri. "Na verdade, não é nada muito diferente do que era antes. Eu reuni um belo grupo de ótimos músicos em cada posição, com Ryan Coyle ainda ao meu lado, na bateria. Mas um aspecto interessante é que agora teremos vocais masculinos e femininos, com os vocalistas Fredrik Werner (que também é guitarrista) e Cecilia Camuii dividindo o microfone".

A arte dos álbuns sempre foi uma parte importante da Osukaru. Sempre criada pelo próprio Oz, nos três trabalhos anteriores havia um certo conceito representado nas capas dos álbuns, detalhe que os unia. "Sim, e mesmo que, digamos, eu reinicie a Osukaru, o cnceito de arte continuará o mesmo...mas não igual. Não quero revelar muita coisa agora, mas posso adiantar que haverá uma outra modelo e tanto ela quanto a própria arte do álbum terão um papel de maior importância desta vez. Digamos que, visualmente e musicalmente, esse álbum será muito mais forte do que o anterior".

A música é descrita como uma versão mais 'bluesy''guitar oriented' do que a imagem melodic rock/AOR que conhecemos da Osukaru até agora, mas ainda com elementos daquela sonoridade presente no primeiro álbum da banda. O trabalho - ainda sem nome - deverá chegar às lojas entre Fevereiro e Abril de 2013, com um single promocional a ser lançado ainda em 2012.

Neste momento, os músicos envolvidos na gravação do álbum são os seguintes:
 
Oz Osukaru - guitarras, teclados, baixo, percussão, backing vocals
Fredrik Werner (Mr. Artist) - vocais, guitarras, backing vocals
Cecilia Camuii (Panorama) - vocais, backing vocals
Jens Björk (Mr. Artist) - saxofone, backing vocals
Adrian Lopez (Panorama) - piano, teclados
Mathias Rosén (Eye) - teclados, hórgão Hammond
Ryan Coyle - bateria, percusão, backing vocals
Daniel Berg - bateria, percusão
+ alguns convidados especiais que serão anunciados em breve
 
Vem coisa boa por aí. Mais detalhes em breve.
 
Stay tuned...

Um comentário:

Marcelo disse...

Versão mais bluesy? Hmmm... não gostei disso, não. Preferia a versão melodic rock. O jeito é esperar pra ver!

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...