sexta-feira, 28 de setembro de 2012

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA



Um dos artistas que mais curto é o canadense Bryan Adams. Tenho todos os álbuns oficiais, uma quantidade sem fim de bootlegs, todos os singles oficiais em edições de vários países, e ainda tive a sorte de vê-lo em vários shows entre 1988 e 1995. Mas entre todo o material que possuo, um dos mais difíceis de conseguir foi o excelente "The Live Volume", um E.P. lançado exclusivamente no Japão e que contém quatro canções gravadas ao longo da "Waking Up The World Tour" (e escritas e produzidas em parceria com o monstruoso Robert John "Mutt" Lange), além de outra gravada em 1988 no memorável show de Bruxelas, em 1988.

A primeira canção é "Can't Stop This Thing We Started", um rocker cavalar que conta com uma sólida base de baixo - cortesia de Dave Taylor - acompanhada pela bateria precisa de Mickey Curry. As guitarras caprichadas de Keith Scott conferem mais brilho à canção, e tudo isso é amarrado pelos inconfundíveis vocais de Mr. Adams. Pessoalmente, considero essa canção um dos melhores rockers da carreira do canadense e é uma canção que merece volume máximo, janelas abertas e um dia de sol "daqueles".

Seguimos com "House Arrest", rocker mais cadenciado - escrito por Mr. Adams e Mr. Lange juntamente com Jim Vallance - e que costumava abrir os shows da "Waking Up The World Tour". Gosto demais do andamento e métrica dessa canção, e também das guitarras e Mr. Scott, particularmente. Mais uma grande canção que merece sua atenção, assim como a excelente "(Everything I Do) I Do It For You", baladaça que dispensa apresentações. Infelizmente, essa canção sofreu do mal da superexecução nas rádios, e causa arrepios em muita gente até hoje. Entretanto, é uma canção belíssima e melodicamente muito bem construída por Mr. Adams e Mr. Lange em parceria com o finado maestro Michael Kamen. Essa canção era considerada por muitos fãs como o ponto alto dos shows de Mr. Adams, tamanha a emoção que tomava conta dos presentes. Um verdadeiro clássico, doa a quem doer...

Outro rocker excelente é "There Will Never Be Another Tonight" (que traz, novamente, as assinaturas do trio Adams/Lange/Vallance), canção que fazia tremer os estádios durante os shows. Gosto muito do arranjo e melodia, e destaco as excelentes linhas de baixo e guitarra. Eis mais uma das canções que mais curto na discografia de Mr. Adams e que, por isso mesmo, recomendo seja ouvida em volume máximo. A última canção é "C'mon Everybody", clássico de Eddie Cochran - originalmente gravado em 1958 - e cuja versão presente nesse E.P. foi registrada em 1988, durante a tour européia que promovia o excelente álbum "Into The Fire". A versão ficou bem bacana, ganhando mais energia com os vocais de Mr. Adams e era constantemente tocada nos shows. Inclusive, Bryan Adams sempre gostou de tocar canções dos anos 50 e 60 em seus shows, mas nunca em grande quantidade.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "The Live Volume" é material recomendado para os fãs do bom e velho Bryan Adams. Pessoalmente, tenho muito carinho por esse material não apenas pelas lembranças da época dos shows da "Waking Up The World Tour" que assisti, mas também pela dificuldade de encontrá-lo hoje em dia. Se você conhece as versões de estúdio dessas canções, tenho certeza de que vai gostar das versões ao vivo. Se ainda não conhece, recomendo uma busca pela internet e, quem sabe, você acaba encontrando uma cópia. E se encontrar, compre na hora. Você não vai se arrepender...

BRYAN ADAMS - The Live Volume
Released in 1992 via A&M Records
Cat. #POCM-9002

Tracklist
01 Can't Stop This Thing We Started
02 House Arrest
03 (Everything I Do) I Do It For You
04 There Will Never Be Another Tonight
05 C'mon Everybody

Lineup
Bryan Adams: vocals, guitars
Keith Scott: guitars, backing vocals
Dave Taylor: bass, backing vocals
Mickey Curry: drums, backing vocals
Tommy Mandel: keyboards, piano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...