sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SNAKECHARMER VEM AÍ!!!

Mais um projeto que reúne grandes nomes do universo dos bons sons e que promete ótimos momentos em 2013!!! Esse é o Snakecharmer (foto), projeto fundado em 2011 pelos legendários Micky Moody e Neil Murray e que anuncia o lançamento de seu primeiro álbum para 25 de Janeiro no mercado europeu (e dois dias depois nos U.S.A.), via Frontiers Records.

O tiozões se cercaram de outros grandes nomes para compor o lineup da banda, que conta com o absurdamente ótimo vocalista Chris Ousey (da Heartland e Virginia Wolf, além do projeto Oozone, com ninguém menos que Steve Overland, cujo álbum chegará às lojas em 2013), além do ótimo baterista Harry James (cujo currículo inclui passagens pelo Thunder e Shadowman, entre muitos outros), o veterano guitarrista Laurie Wisefield (ex-Wishbone Ash, Tina Turner) e o tecladista Adam Wakeman (da banda de Ozzy Osbourne e, sim, o filho do legendário Rick Wakeman). 

A sonoridade da banda é bem previsível: doses cavalares do mais fino hard rock, com toques de blues e melodic rock, que remetem aos melhores momentos do Whitesnake (entre 1979 e 1981), Bad Company e o começo da carreira do Foreigner. Mistura explosiva...

Disse Neil Murray: "As canções em nosso primeiro álbum refletem o tipo de música que cada integrante da banda quer tocar, que é melodic rock com influência de blues. Cada um de nós tocou em bandas com estios musicais bastante difrentes e variados, mas o Snakecharmer, originalmente, se reuniu para tocar material do Whitesnake, e esse foi o ponto de partida. Não havia um plano para que compuséssemos canções em um estilo específico; cada canção no álbum começou com uma id;eia básica de um ou dois integrantes, e se ela empolgasse o resto da banda, todos trabalhavam até tranformar a id;eia em uma canção".

O tracklist do álbum traz as seguintes canções:

01 My Angel
02 Accident Prone
03 To The Rescue
04 Falling Leaves
05 A Little Rock & Roll
06 Turn Of The Screw
07 Smoking Gun
08Stand Up
09 Guilty As Charged
10 Nothing To Lose
11 Cover Me In You
12 White Boy Blues (Bonus Track)

E clicando aqui, você pode assistir ao electronic press kit da banda. Mais um belo álbum que promete fazer o início de 2013 ser caprichado... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...