segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

OS PRIMEIROS DETALHES SOBRE O NOVO ÁLBUM DE JOEY SUMMER

O amigo Joey Summer (foto) já tem dois belíssimos álbuns (com grande repercussão internacional) em seu currículo: os excelentes "Written On The Horizen" e "One Bite From Paradise". Mas agora, Summer se prepara para retomar o caminho dos bons sons com um novo trabalho.

Sobre isso, conversei com o guitarrista/vocalista e lhes trago, com exclusividade, os primeiros e sórdidos detalhes...

O novo trabalho tem o nome provisório de "Even The Saints Are Sinners", e a gravadora que lançará o álbum é mantida em segredo por razões profissionais.

Apesar de não haver uma data específica para o lançamento, Summer espera que o álbum chegue às lojas no primeiro trimestre de 2013, mas sabemos que isso depende - e muito - do tempo que a gravadora deseja para promover o material. A master deve ser finalizada na primeira semana de Janeiro.

E o álbum terá alguns convidados. Os primeiros nomes confirmados são o do baixista Michael Müller (do Jaded Heart), que participa na canção "Our Love Is Waiting". Outro grande nome é o do guitarrista britânico David Mark Pearce, responsável pelo solo em "Hearts In Flames". Summer conheceu Pearce enquanto participaram do álbum "Colors Of L.A.", do projeto AOR, capitaneado pelo francês Frédéric Slama. Inclusive, Slama colaborou com duas canções para o álbum. Finalmente, a bateria está a cargo do suíco Sacha Spiegel.

A sonoridade do novo álbum seguirá a linha arena hard rock, com fortes influências de AOR e melodic rock. De acordo com Summer, algumas canções possam ter um approach mais contemporâneo - como "Another Shot" -  mas ainda sim, todas as canções terão aquela sonoridade  peculiar dos anos 80.

Por enquanto, caríssimas e caríssimos, é o que tenho para contar. Mas retornarei emm breve com mais detalhes, podem apostar.

Stay tuned...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...