sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

MICHAEL BOLTON JÁ ESTEVE NO JOURNEY???

Na tarde de quarta-feira, eu estava conversando com o amigo Chris Siloma (manager da Wild Rose) quando ele postou o vídeo de "When I'm Back On My Feet Again", do grande Michael Bolton (foto). E a partir daquele momento, começamos a divagar sobre a carreira do cidadão.

Falamos sobre seus excelentes primeiros álbuns, sobre a maneira como ele vem pulando de galho em galho, conforme o mercado muda e como isso o fez perder o respeito de muitos de seus fãs.

Mas quando comentei que Mr. Bolton havia feito uma apresentação com o Journey, em Março de 1987, algumas pessoas que acompanhavam a conversa se espantaram. Na verdade, quase todos que ouvem essa história pela primeira vez se espantam.

Mas é verdade.

Enquanto morei no Canadá, em 1988, já havia ouvido essa conversa de algumas pessoas, mas nunca tinha obtido nenhum tipo de confirmação sobre o fato. Mas isso mudou em 1992...

Uma das minhas aquisições mais  importantes daquele ano foi "Time³", um caprichado boxset do Journey, contendo três cd's, uma infinidade de canções inéditas, gravações ao vivo, canções raras e outras tranqueiras. Junto com todo o material, vem um belíssimo livreto que traça - de maneira bem detalhada - a trajetória da banda, desde seus primórdios até 1996 (se bem que esse período não é abrangido no boxset).

Com texto primordioso de Joel Selvin e Dan Pyne, esse livreto é uma verdadeira aula sobre o Journey e, na página 36, os autores falam sobre o clássico álbum "Raised On Radio", mencionando a saída de Ross Valory e Steve Smith no ano anterior e, como vocês bem sabem, eles foram substituídos por Randy Jackson e Mike Baird, respectivamente.

E pouco depois de abordarem a gravação ao vivo para o vídeo de "Girl Can't Help It", encontramos o seguinte trecho: "A próxima vez em que a banda apareceu reunida em público foi em Março de 1987 na entrega dos Bay Area Music Awards, mais conhecidos como 'Bammies'. Schon e Cain tocaram algumas canções com o baixista Randy Jackson e o baterista Narada Michael Walden com um novo vocalista que Cain estava produzindo - Michael Bolton ...".

Coincidência ou não, tanto Jonathan Cain quanto Neal Schon - além de Randy Jackson e Mike Baird - participaram do ótimo álbum "The Hunger", quinto trabalho de Michael Bolton, lançado em 22 de Setembro de 1987.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...