segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

STEVE LUKATHER FALA SOBRE SEU NOVO ÁLBUM

Steve Lukather
Em recente entrevista concedida ao pessoal da Premier Guitar, o grande Steve Lukather falou sobre "Transition", seu novo trabalho e que chega às lojas hoje.

O álbum foi gravado de maneira diferente do que normalmente seria, já que Lukather não gravou as bases primeiro (como costuma fazer), mas sim, gravou demos. "As demos soavam muito bem", revelou o guitarrista.

Lukather continuou: "Eu percebi que, daquela maneira, não precisaria fazer tudo novamente. Pensei comigo 'vou manter tudo isso e depois adiciono as partes dos outros músicos'. Então, comecei a acrescentar as partes de cada um dos músicos até que a canção estivesse pronta. Nunca havia feito nada dessa maneira mas isso me permitiu controlar o álbum como um diretor controla um filme. Eu podia usar o que achava melhor de cada músico para cada uma das canções, e eles sabiam muito bem para que estavam tocando. Curiosamente, a sequência do tracklist revela a seuência em que as canções foram gravadas".

E quando perguntado sobre qual conselho ele daria para seu filho Trevor Lukather (que toca em "Right Or Wrong"), o guitarrista disse: "Sempre lhe digo que ele precisa ver as coisas a longo prazo. Hoje em dia, é fácil para a indústria criar rock stars, basta adicionar água ou álcool. Mas uma carreira sólida como músico precisa de mais que isso, e já estou há 36 anos na ativa e hoje mais ocupado do que nunca. Não poderia estar mais feliz".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...