quinta-feira, 4 de abril de 2013

CHARMING GRACE: UMA DAS GRANDES SURPRESAS DO AOR EM 2013

Charming Grace é uma excelente surpresa no cenário AOR
Em 2010, o baterista Pierpaolo Monti e o baixista Amos Monti apresentaram aos amantes dos bons sons a Shining Line, projeto que trazia excelentes canções interpretadas por alguns dos grandes nomes do cenário AOR/Melodic Rock. Agora, a dupla volta à ativa, acompanhados pelo vocalista e tecladista Davide "Dave Rox" Barbieri, sob o nome de Charming Grace. Basicamente, a proposta é a mesma de seu projeto anterior, mas a magnitude da nova empreitada é muito, mas muito maior. Basta ver a lista quase inacreditável de vocalistas que participam do projeto, todos fazendo duetos caprichados com Barbieri. Não bastasse isso, a relação de músicos envolvidos é igualmente impressionante. As canções - absolutamente radio friendly - estão envoltas em uma aura que remete à gloriosa década de 80, e quando interpretadas pelos excelentes vocalistas envolvidos, o resultado é arrebatador.

Confesso uma certa dificuldade em apontar destaques nesse trabalho, já que o tracklist é bastante coeso. Mas é inegável o brilho que rockers como "Everytime You Touch My Heart", "The Way You Feel Inside", "Just Take My Hand" "The Sound Of Your Heart" tem, especialmente quando tocadas com volume máximo. São, simplesmente, canções arrepiantes!!!

Mas também há grandes momentos em "Shining Light", "The Answer Was You" e "Bring My Life Back", três baladas caprichadas e magistralmente interpretadas.

E não há como esquecer de "Still Dreamin'" e "Through The Stars", dois mid-pacers totalmente excelentes. Ainda, há duas covers no álbum: "Everybody's Broken" (do Bon Jovi) e "Leave A Light On" (da Belinda Carlisle).

Com um conjunto de canções marcantes e vocalistas de primeiríssima qualidade, não há como ignorar a chegada da Charming Grace. Independente de sua opinião, uma coisa é certa: é impossível ficar indiferente ao trabalho dos italianos.

O tracklist do álbum é o seguinte:

01 Everytime You Touch My Heart (Featuring Nick Workman)
02 The Way You Feel Inside (Featuring Moon Calhoun)
03 Shining Light (Featuring David Forbes)
04 Just Take My Hand (Featuring Gui Oliver)
05 Close Your Eyes (Featuring Michele Luppi)
06 Still Dreamin' (Featuring Thomas Lassar)
07 The Sound of Your Heart (Featuring Alessandro Del Vecchio)
08 Everybody's Broken (Featuring Josh Zighetti)
09 The Answer Was You (Featuring Bente Smaavik)
10 Run Away (Featuring Jesse Galante)
11 Through the Stars (Featuring Stefano Lionetti)
12 Endless Flame (Featuring Henrik Launbjerg)
13 Bring My Life Back (Featuring Kimmo Blom)
14 Leave a Light On (Featuring Elena Aurë)

Além do time de vocalistas, os backing vocals foram luxuosamente providos por Jeff ParisMichael CarrataFranco CampanellaTomas BorgognaDario Grillo.

Os guitarristas que desfilaram seu talento no álbum são Sven LarssonPeter FriestedtRoberto PrioriMario PercudaniStefano LionettiMario ManzaniSteve De BiasiStefano ZeniTom MartinAndrea LanzaCarmine MartoneMatteo Serra.

Finalmente, os tecladistas participantes são James Martin e o onipresente Alessandro Del Vecchio.

Aponto esse álbum da Charming Grace, desde já, como um dos destaques do ano. Para adquirir a sua cópia envie e-mail para info@charminggraceaor.com.

E aproveito a ocasião para avisar que amanhã trarei a entrevista exclusiva que conduzi com o amigo Pierpaolo Monti, o idealizador da Charming Grace. Papo muito bacana, descontraído e que dá um panorama mais abrangente sobre a criação desse projeto.

Imperdível...

Um comentário:

adriana disse...

Those italians sure know how to make awesome songs and I just love the songs "through the stars" and "the sound of your heart". There is also another song on this album which I found very impressive and thats track no.1. Great production on these songs.

Postar um comentário

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Não há dúvida alguma de que Richie Sambora era o músico mais talentoso no Bon Jovi . Também não há dúvidas de que a australiana Orianthi...