quarta-feira, 10 de abril de 2013

COMO FUNCIONA A "RECOMENDAÇÃO DA SEMANA"

Selo de qualidade que passará a ser usado em breve
Há algum tempo recebo perguntas sobre a "Recomendação Da Semana", coluna semanal fixa da AORWatchTower e que registra o maior número de visitas à casa. Muitas nibelungas e nibelungos tem algumas dúvidas a respeito dos critérios por mim usados para confeccionar os textos postados a cada sexta-feira, e com isso em mente, depois de reunir as questões mais recorrentes, resolvi abordar o assunto visando esclarecer os interessados.

A idéia de recomendar álbuns aos leitores não foi nada original, mas arriscada, já que a predileção por álbuns e artistas é algo bastante pessoal. Por isso, decidi apenas recomendar material que eu realmente indico à quem busca os bons sons. Esse é o único critério usado na hora de selecionar o material a ser resenhado.

E é por isso que você não encontra resenhas desfavoráveis. Muita gente me questiona sobre esse fato, dizendo coisas como "você deve receber alguma coisa da gravadora para elogiar os álbuns". Hahahahaha... Como disse anteriormente, elogio porque realmente gosto do material. Se não o achasse bom o suficiente, não o recomendaria à vocês.

Mas isso não quer dizer que vocês, necessariamente, concordem com minhas palavras. Como disse anteriormente, a predileção por álbuns e artistas é algo bastante pessoal.

E desde o início, optei por não seguir uma linha cronológica, podendo assim trafegar entre as mais diversas épocas, o que tornou a coluna ilimitadamente abrangente.

Eddie Money foi a primeira "Recomendação Da Semana"
O primeiro álbum recomendado foi o excelente "Right Here", do veterano Eddie Money. A resenha foi postada no dia 17 de Abril de 2009 e pode ser lida aqui. Fica bastante evidente que o modelo de texto permanece o mesmo, mas houveram várias alterações ao longo dos anos, sendo a mais visível a descrição individual de cada uma das canções de cada álbum.

Não estabeleço um prazo para escrever as resenhas. Algumas vezes, montei o texto com uma semana de antecedência, mas já cheguei a terminar a edição da resenha minutos antes da meia-noite. Tudo depende do andamento da minha semana.

Ao longo de exatas 196 textos já postados, as bandas que mais tiveram material recomendado foram o FM e a Romeo's Daughter, aparecendo três vezes até agora, com os seguintes álbuns:

FM
- Paraphernalia (leia a resenha aqui)
- Everytime I Think Of You CDS (leia a resenha aqui)
- Closer To Heaven (leia a resenha aqui)

Romeo's Daughter
- Romeo's Daughter (leia a resenha aqui)
- Heaven In The Backseat CDS (leia a resenha aqui)
- I Cry Myself To Sleep At Night CDS (leia a resenha aqui)

Romeo's Daughter e FM são fregueses da casa
Mas há outros artistas e bandas que apareceram mais de uma vez, como Bryan Adams, Danger Danger, Def Leppard, Belinda Carlisle, Robin BeckThen Jerico, Silence, Mark Spiro, Lionville Richard Marx

O material promo que recebo das gravadoras sempre chega com antecedência, mas a grande maioria delas pede para que sejam feitas resenhas quando a data de lançamento estiver mais próxima, o que é bastante compreensível. Por isso, há ocasiões em que anuncio a chegada dos álbuns aqui na AORWatchTower, mas leva algumas semanas até que a resenha esteja postada.

Mas o mais importante para mim é que vocês continuem a visitar a casa e ler os textos que escrevo semanalmente quando recomendo algum álbum. Tenham certeza de que procuro fazer o melhor para lhes dar um panorama do que esperar em cada um dos álbuns aqui descritos, e me sinto muito feliz quando recebo mensagens dizendo que vocês descobriram aqui alguma banda/artista do qual são fãs hoje. O objetivo primordial da "Recomendação Da Semana" é, justamente, levar informação a quem visita a AORWatchTower.

Agradeço o apoio de sempre, já que vocês são a razão da existência da casa.

Rock on...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...