sexta-feira, 5 de abril de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Nos últimos anos, temos assistido o surgimento de uma série de projetos que reúnem alguns grandes nomes do universo dos bons sons. É verdade que nem todos vingam e/ou agradam os entusiastas do AOR/Melodic Rock (mais especificamente), mas algumas boas surpresas costumam estar reservadas nesses trabalhos. Pois agora, vemos o nascimento da Laneslide, projeto criado pelo veterano guitarrista italiano Bruno Kraler (mais conhecido pelo nome de Brunorock) e que também conta com as ilustres presenças dos igualmente veteranos vocalista Frank Vestry, do baterista Dominki Hülshorst, do baixista John Billings e do onipresente tecladista Alessandro Del Vecchio. Além deles, participam do álbum "Flying High" os grandes Erik Mårtensson e Michael Bormann, provendo luxuosos backing vocals. Com um approach contemporâneo e que mescla uma base melodic rock com elementos AOR, a Laneslide chega como uma bela surpresa nesse primeiro semestre.

O álbum começa com "Flying High" e seu órgão 70's, acompanhado por guitarras bem postadas dentro do ótimo arranjo onde Mr. Vestry lembra aos mais esquecidos o quão excelente vocalista ele é. O refrão é arrepiante, explosivo, amarrado por backing vocals precisos , e esse conjunto de qualidades coloca essa canção, desde já, como um dos destaques do álbum. Seguimos com "Hangin' Out Here", um descomunal radio friendly rocker onde as guitarras dividem espaço com teclados discretos, mas onipresentes ao longo da canção. Me agrada demais o arranjo e métrica, especialmente no refrão arregaçante, perfeito para ser ouvido no volume máximo. Pessoalmente, aponto esses 03:54 minutos como o grande destaque do álbum. Em seguida chega "You Can Make It", onde o arranjo mais dinâmico imprime energia à uma canção muito bem amarrada por guitarras bastante simples, mas extremamente eficientes. Uma vez mais, Frank Vestry mostra o que é capaz de fazer e capricha nos vocais. Essa canção é, sem dúvida, outro grande destaque do álbum e merece toda a sua atenção.

Alessandro Del Vecchio, John Billings e Frank Vestry
Na sequência chega "River Of Love", rocker mais cadenciado onde o baixo de Mr. Billings ganha mais destaque, acompanhado de perto  por teclados e guitarras. O arranjo mais hard rock cai como uma luva para Mr. Vestry, que tem aqui uma de suas melhores interpretações no álbum. A métrica é bastante simples,  assim como o refrão e seus backing vocals precisos, mas a canção tem muita energia e figura entre os destaques do álbum. Já "Dancing Girls" é focada quase que totalmente nas guitarras, apesar da presença de teclados no refrão e na introdução, onde acho que houve um certo exagero. Mas o resultado final é bacana e merece múltiplas audições, mas me parece não ter o mesmo brilho das canções anteriores. Enfim, ouçam e tirem suas próprias conclusões. Da mesma maneira, "Understand" traz um arranjo alternante nos versos e bridges, além do refrão. Pessoalmente, me agradaria mais se houvesse uma constância nesse ponto, mas ainda assim há que se elogiar a performance de Mr. Vestry. Acredito que o resultado seria melhor sem a variação no arranjo, mas ouçam e tirem suas próprias conclusões.

Bruno Kraler e Dominik Hülhorst
Seguimos com "Self Control", versão anabolizada para o clássico pop da grande Laura Branigan (R.I.P.). Não sou chegado a covers, mas confesso que essa aqui me agradou bastante, e por um simples motivo: não houve interferência nas bases melódicas, apenas o arranjo ganhou uma saudável dose de guitarras e novos teclados. Resultado surpreendentemente bacana e que merece sua atenção, assim como "Look The Other Way", excelente rocker dominado por guitarras dominantes e que criam uma base permeada por teclados bem postados. Uma vez mais, há que se destacar os excelentes vocais de Frank Vestry, simplesmente perfeitos. Temos aqui mais um grande destaque do álbum, assim como acontece com "Your Fight", rocker arrasador onde guitarras e teclados disputam espaço o tempo todo, mas de maneira bastante ordenada. O arranjo é ótimo e conta com um refrão marcante, do jeito que os deuses dos bons sons gostam. Volume máximo e múltiplas audições, por favor!!! Finalmente, chega "Washed Away", uma surpreendente balada que no estilo piano/voz. O arranjo intimista é um choque em comparação com as outras canções, mas funciona perfeitamente. A métrica da canção é excelente e Mr. Vestry, uma vez mais, acerta em cheio com uma performance irretocável, o que faz dessa canção outro grande destaque do álbum.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, a Laneslide desponta como uma das grandes surpresas de 2013. É uma satisfação ouvir material do grande Bruno Kraler depois de alguns anos, ainda mais acompanhado por Frank Vestry, um vocalista que merece muito mais reconhecimento do que tem. Além disso, há que se mencionar o entrosamento entre os integrantes do projeto na hora de escrever as canções para o álbum, o que resultou em um conjunto bastante coeso e de alta qualidade. Isto posto, reafirmo que a Laneslide é uma excelentes surpresas do ano, e um álbum que merece lugar em sua coleção.

LANESLIDE - Flying High
To be released on April 12th, via Avenue Of Allies
Cat. # Avenue 13 01 0049

Tracklist
01 Flying High
02 Hangin' Out Here
03 You Can Make It
04 River Of Love
05 Dancing Girls
06 Understand
07 Self Control
08 Look The Other Way
09 Your Fight
10 Washed Away

Lineup
Frank Vestry: vocals
Bruno Kraler: guitars
Alessandro Del Vecchio: keyboards, piano
Dominik Hülshorst: drums
John Billings: bass

Guest Musicians
Erik Mårtensson: backing vocals
Michael Bormann: backing vocals
Bobby Altvater: guitars, backing vocals
Lino Gonzales: guitars

Um comentário:

Marcelo disse...

Juba estou ancioso para ouvir esse play, sou fã do Frank Vestry..abs

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...