sexta-feira, 31 de maio de 2013

ENTREVISTA EXCLUSIVA COM LARRY KING

Larry King, circa 2012
Quem se dedica ao westcoast já conhecia o excelente vocalista Larry King muito antes dele aparecer como frontman da Michael Thompson Band em 2012. Afinal de contas, sua banda Soleil Moon já havia chamado a atenção dos amantes dos bons sons alguns anos antes com seu álbum de estréia. 

Agora, enquanto se prepara para retornar ao cenário em dois projetos, King gentilmente concordou em conceder sua primeira entrevista para o Brasil, e com exclusividade para a AORWatchTower.

Enjoy...

Muitas pessoas lhe conheceram como vocalista da Soleil Moon, mas sua carreira começou muito antes disso. Você poderia nos falar um pouco sobre seus dias no Human Factor

Larry King: Uau! O Human Factor... aquela foi uma das minhas primeiras bandas, logo depois da faculdade. Éramos mais uma banda de rock progressivo naquela época. Uma mistura de Yes e Kansas.

E assim como Robin Beck você também passou pelo negócio de jingles, o que não é um trabalho tão fácil quanto algumas pessoas acreditam. Você acha que, de alguma maneira, isso lhe ajudou como vocalista?

Larry King: Eu não poderia ter pedido por uma educação melhor sobre estúdio do que cantando jingles. O business de propaganda tem sido uma carreira consistente e lucrativa. Você é jogado no fogo e se não corresponder imediatamente, lhe dispensam. A melhor coisa que me aconteceu foi poder ter sido aceito dentro dessa comunidade de músicos extremamente talentosos.

A Soleil Moon foi criada por você e John Blasucci. Como surgiu a idéia desse projeto?

Larry King: John e eu somos amigos há 17 anos. Nós criamos a Soleil Moon como um projeto para usar canções que não fossem aproveitadas. Canções que ninguém mais quisesse e que nós pensávamos serem merecedoras de uma chance, por assim dizer. Lançamos "Worlds Apart" em 200 e o resto é história. 

E o nome Soleil Moon é excelente. Qual sua origem? 

Larry King: John é muito Yin e eu sou muito Yang... opostos que trabalham juntos maravilhosamente bem e que compensam um ao outro. Curiosamente, acho que preciso mais de John do que ele de mim, mas isso só ele pode confirmar. E essa é a origem do nome Soleil Moon.... sol e lua. E deixo você descobrir quem é quem. 

A banda tem uma sonoridade bastante rica, incorporando elementos de vários estilos musicais. Como você escolhe os integrantes da banda? 

Larry King: O segredo de uma boa produção é escolher a pessoa certa para cada função. Cada canção tem uma história própria e é extremamente importante para mim ter a interpretação correta de cada uma delas. E cada músico tem aquele aspecto no qual ele é extremamente bom, o melhor. Quando artistas estão em suas zonas de conforto eles desempenham suas funções com paixão, o que faz com que os arranjos melhorem muito. 

O primeiro álbum da Soleil Moon chegou às lojas em 2000, e seu sucessor levou quase uma década para ser lançado. O que causou essa demora?  

Larry King: Esse material foi um verdadeiro trabalho apaixonante que se prolongou por um certo tempo. Todos compomos por razões diferentes, em situações diferentes, e tentamos não forçar o material da Soleil Moon. Em outras palavras, a vida interfere no andamento das coisas, às vezes. Mas seja como for, é monstruosamente bom ser reconhecido.

O segundo - e excelente - álbum da Soleil Moon
E o álbum "On The Way To Everything" foi re-lançado no ano passado. Qual a razão?

Larry King: A Frontiers Records selecionou a quele álbum depois que a Michael Thompson Band lançou "Future Past". Eu já havia lançado "On The Way To Everything" nos Estados Unidos anteriormente. Foi muito gratificante e uma honra para mim ter meu material escolhido por uma gravadora como a poderosa Frontiers.

E falando em Michael Thompson, ele foi um dos músicos que participaram do segundo álbum da Soleil Moon. Foi difícil conseguir fazê-lo participar, já que ele é um dos mais requisitados guitarristas desse lado do universo? 

Larry King: Que nada! Michael e eu somos amigos há muitos anos e sou o atual vocalista da Michael Thompson Band. Eu tenho usado Michael em meus projetos no estúdio por muitos anos e ele realmente é um dos melhores guitarristas do planeta.

O que determinou ser escolhido para ser o vocalista da Michael Thompson Band?

Larry King: Bem... digamos que ele tinha muitas opções e tive o privilégio de ser escolhido.

O primeiro álbum da Michael Thompson Band foi  (e ainda é) apontado como um clássico. Ainda, ele conta com o vocalista Moon Calhoun. Como foi para você gravar o trabalho sucessor de um álbum tão incrível ?

Larry King: Eu jamais poderia cantar como Moon, ele tem uma voz extremamente poderosa, com fraseamento excelente e alcance absurdo. E essa combinação de elementos justifica sua inclusão entre os melhores vocalistas do mundo. Me sinto honrado em poder caminhar pelo mesmo caminho que ele.

A canção "Here I Am" foi originalmente gravada pela Soleil Moon. De quem foi a idéia gravar uma nova versão para o álbum da Michael Thompson Band?

Larry King: Isso foi idéia do pessoal da Frontiers Records. Nós havíamos escrito uma canção chamada "Free", que tinha um approach mais eclético e que acabou ficando de fora do álbum. A gravadora pediu outras opções e foi quando lhes enviei uma cópia do mais recente trabalho da Soleil Moon. Eles ouviram e gostaram de "Here I Am" e foi assim que ela acabou no álbum da  Michael Thompson Band. E foi isso que acabou causando o lançamento de "On The Way To Everything". 

Por outro lado, "Can’t Miss" já havia sido lançada em 1989, no primeiro álbum da Michael Thompson Band. Quem optou por regravá-la?

Larry King: Foi idéia do Michael... A canção havia sido um grande sucesso para ele no final dos anos 80 e ele pensou que seria uma boa idéia atualizá-la para que os ouvintes tivessem uma referência que lhes fosse familiar.

Quais as diferenças que você percebe entre os dois álbuns da Michael Thompson Band, Larry? 

Larry King: A tecnologia sempre traz coisas divertidas e possibilidades de composição diferentes. Fizemos o nosso melhor para manter o espírito do primeiro álbum, mas inserimos algo novo no segundo trabalho.

E quais os planos para a Soleil Moon?

Larry King: Nós estamos atualmente trabalhando em um novo álbum para a Soleil Moon e também para a Michael Thompson Band. Michael e eu já temos quatro novas canções e o time de compositores da Soleil Moon também está trabalhando muito. Com sorte, teremos novidades para vocês no próximo ano.

O mais recente álbum da Michael Thompson Band
Finalmente, como eu havia dito antes, a Soleil Moon abraça muitos estilos musicais, o que implica dizer que você é um vocalista muito versátil. Quais as suas influências como vocalista? 

Larry King: Eu sempre fui muito exposto à vários estilos musicais e nomear apenas alguns vocalistas seria injusto. Mas posso dizer que músicos passam sua vida ouvindo e absorvendo muita coisa que permanece guardada na cabeça. Os vocalistas que realmente se destacam são aqueles que sabem contar as histórias. Sou muito grato por poder fazer o que faço e viver bem. Mas sempre fui muito fã de Steve Walsh, do Kansas

Larry, foi um grande prazer poder falar contigo. Espero que possamos conversar outras vezes e lhe desejo o melhor em seus projetos futuros. As portas da AORWatchTower estão sempre abertas à você.

Larry King: Obrigado, Juliano. Aproveitem a vida agora e não esperem pelo amanhã. Agradeço a oportunidade, e fiquem bem. 

3 comentários:

Ari Gomes disse...

Obrigado Juliano pela entrevista. É muito bom saber que em breve teremos mais dois discos a serem lançados com este que é em minha opinião um dos maiores vocalistas da atualidade.
Grande abraço, Ari Gomes

Daniel Punisher disse...

Ótima entrevista. E o juba sempre impressionando os entrevistados desenterrando os primórdios kkkk

Anônimo disse...

Excellent interview. I have his first album and I can definitely say it is highly recommended and worth having in your collection.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...