quarta-feira, 1 de maio de 2013

HÁ 30 ANOS, COLABORAÇÃO ENTRE EDDIE VAN HALEN E MICHAEL JACKSON ATINGIA A POSIÇÃO #1 NAS PARADAS

Eddie Van Halen e Michael Jackson na Victory Tour, em 1984
Michael Jackson buscava aumentar sua base de fãs quando chamou Eddie Van Halen para participar do álbum em que trabalhava no começo da década de 80. 

E apesar da parceria não ter nenhum sinal de que funcionaria, a legendária "Beat It" ganhou vários Grammys, lançou um vídeo histórico e se tornou um dos grandes clássicos de Jackson, atingindo a posição #1 no dia 30 de Abril de 1983. E lá permaneceu por três semanas.

Curiosamente, a colaboração entre os dois quase não aconteceu. Quando o guitarrista recebeu a ligação falando sobre a possibilidade de participar do álbum de Jackson, ele desligou o telefone, achando se tratar de uma brincadeira.

Mas Eddie lembra ter feito mais do que apenas tocado guitarra. Ele teria dado dicas a respeito da canção, sugerindo mudanças em várias partes, edições nas partes de guitarra, do solo, andamento e outras tantas.

Incrivelmente, o guitarrista participou do álbum "Thriller" como um favor à Jackson. E apesar de a Warner Bros. ter advertido Eddie sobre participar do vídeo de "Beat It", ele se juntou aos Jacksons durante a Victory Tour, em 1984, conforme vídeo que pode ser assistido aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...