quarta-feira, 29 de maio de 2013

REDRUM É OUTRA ÓTIMA NOVIDADE QUE NOS CHEGA DA GRÉCIA

Redrum já é uma das melhores surpresas de 2013
Já há algum tempo que a Grécia deixou de ser apenas a terra do Minotauro e das praias paradisíacas. O bom e velho AOR/Melodic Rock anda revelando ótimas novidades vindas de lá, e o Redrum é uma delas. Apesar de ter lançado seu primeiro álbum em 2007, a banda retornou ao cenário dos bons sons com "Victim Of Our Circumstances", um excelente trabalho e que mostra o Redrum em franco desenvolvimento.

Lançado em 26 de Abril último, o novo trabalho traz, uma vez mais, o veterano Michael Bormann como frontman, com seus inconfundíveis vocais, poderosos e contagiantes, além daquele toque 'bluesy' que se encaixa perfeitamente nas canções.

Comparando os dois trabalhos, fica evidente que "Victim Of Our Circumstances" tem um som bem mais polido, além de trazer um 'radio friendly approach' em várias canções. Ainda, a qualidade das composições melhorou muito, o que resultou em refrões emocionantes.

O álbum é todo centrado nas guitarras, que distribuem riffs certeiros. As bridges são extremamente bem arranjadas e baixo e bateria agregam energia às canções. Os teclados são discretos e delicados por vezes, mas fornecem a base necessária para destacar as harmonias mais sutis.

Apesar de ter um tracklist bastante coeso, eu apontaria como destaques as excelentes  "You Can't Buy No Hero", "Empty Promises", a belíssima "Mother I'm Coming Home", a descomunal "Tear Down The Walls", a ótima "Have A Nice Day" (com sua aura bluesy) e a arrebatadora "Victims Of Our Circumstances" .

Se você ainda não tem esse álbum em sua coleção, compre-o e ouça com atenção. Posso lhes assegurar que o material fica melhor a cada audição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...