sexta-feira, 21 de junho de 2013

AS PRIMEIRAS IMPRESSÕES DE "SIREN", O NOVO ÁLBUM DO NEWMAN

O nome de Steve Newman é bem conhecido no universo dos bons sons e todo anúncio de um novo trabalho da banda que leva seu sobrenome chama a atenção dos amantes do bom e velho AOR/ Melodic Rock. Esse fenômeno se repetiu quando foi anunciado que "Siren" chegaria às lojas em Julho próximo. Depois de dois anos, esse é o primeiro álbum de material inédito da banda, e a espera valeu muito a pena.

Mantendo todos os elementos que caracterizam a sonoridade do Newman desde a década de 90, "Siren" traz guitarras em evidência e teclados muito bem distribuídos ao longo do álbum, seja nos rockers empolgantes, seja nos mid-pacers envolventes.

E isso fica claro nas descomunais "Scar Of Love" e "Had Enough", que abrem o álbum com propriedade. São dois dos melhores rockers e não apenas desse álbum, mas da carreira do Newman. Com melodias impactantes e arranjos extremamente bem construídos, essas canções se destacam no tracklist, e não posso esquecer da ótima "Another Bitch Of A Night" com seu riff contagiante, e a destruidora "Feel Her Again" com ser refrão absurdamente memorável e guitarras de Robert Säll.

Ainda, a poderosa "Arcadia" surge como o melhor mid-pacer do álbum com sua linha de baixo em primeiro plano, acompanhada por teclados e guitarras. E ainda há "The Foolish One", uma power ballad mais tradicional, mas que traz uma excelente interpretação de Mr. Newman.

Com certeza, audições futuras me farão mencionar outras canções, mas afirmo desde já que "Siren" é um álbum absolutamente coeso, muito bem amarrado e com um tracklist de peso. Para quem já é familiarizado com os bons sons do Newman, esse novo álbum chega como uma belíssima surpresa, mostrando que a banda consegue manter não apenas a sonoridade que a caracterizou, mas também a alta qualidade das canções que lhes rendeu tantos fãs mundo afora.

O excelente "Siren" chegará às lojas no dia 19 de Julho, via AOR Heaven.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...