quarta-feira, 19 de junho de 2013

EUROPE ESCLARECE FATOS

Europe mostra com quantos álbuns se ganha platina
A indústria fonográfica está em plena decadência há anos, e tenta de todas as maneiras recuperar seu poder e prestígio. Até agora, não conseguiu nenhum dos dois.

Além disso, a onda de artistas descartáveis e pré-fabricados que movem as grandes gravadoras só enganam essa geração acostumada a comprar músicas avulsas em lojas virtuais. E uma das mais novas manobras da Federação Internacional da Indústria Fonográfica (International Federation of the Phonographic Industry - IFPI) foi revisar a certificação dos álbuns de platina.

Até 1996, a banda/artista precisava vender 100.00 cópias de seu trabalho para receber a certificação, mas atualmente, 40.000 cópias já fazem esse papel.

Agora, a imprensa sueca apontou a Sabaton como sendo a primeira banda sueca a ganhar um álbum de platina. E os veteranos do Europe não deixaram a notícia passar em branco.

Em nota oficial, a banda declarou: "Então, uma banda sueca chamada Sabaton ganhou disco de platina na Suécia, vendendo 40.000 cópias de seu álbum 'Carolus Rex'. Muito bem, caras! Entretanto, a afirmação da mídia que sugere serem eles os primeiros a atingir tal marca esta errada. Ou, será que nós fomos enganados nos anos 80 quando recebemos discos de platina por 'The Final Countdown'? Ah, os anos 80! A época em que jeans desbotados eram moda e que 'platina' significava 100.000 cópias...!"

Precisa comentar alguma coisa???

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...