quinta-feira, 13 de junho de 2013

NOVO ÁLBUM DE FERGIE FREDERIKSEN VEM AÍ

Novo álbum de Frederiksen chega em Agosto
Mas confesso, temo pelo pior.

Considero Fergie Frederiksen o segundo melhor vocalista que já passou pelo Toto, já que o primeiro lugar ninguém conseguiu tirar do grande (literalmente) Joseph Williams.

Frederiksen gravou apenas um álbum com a banda dos irmãos Porcaro, mas não resta dúvidas que o excelente "Isolation" é um dos melhores trabalhos na longa discografia do Toto

Logo depois do final da "Isolation Tour", Frederiksen foi demitido da banda com Steve Lukather alegando que o vocalista não se relacionava bem com os outros integrantes e que havia sido difícil para Frederiksen gravar o álbum.Apesar disso, ele gravou backing vocals para "Could This Be Love?", faixa que integra o tracklist do maravilhoso "Fahrenheit", lançado em 1986 e que marcou a estréia de Joseph Williams como frontman do Toto. Vá entender...

Depois disso, Frederiksen participou de inúmeros projetos e até mesmo gravou um álbum solo chamado "Equilibrium", lançado em 1999 e que acho mediano, apesar de todo o confete que jogam nesse trabalho. 

Em 2010 ele foi diagnosticado com um câncer inoperável, e resolveu se aposentar. Mas seu amigo Alex Ligertwood o convenceu a continuar trabalhando, e em 2011 foi lançado o álbum "Happiness Is The Road",   e que é bastante interessante.

Pois bem, agora Frederiksen voltará ao cenário com "Any Given Moment" chegará às lojas européias no dia 23 de Agosto, e quatro dias depois o álbum chega ao mercado norte-americano. Mas o que me preocupa é o pacote no qual esse trabalho vem embrulhado.

O arroz de festa Alessandro Del Vecchio
A Frontiers Records vem apostando todas as suas fichas no compositor e produtor Alessandro Del Vecchio, quando o assunto é AOR. O problema é que, como era de se esperar, a sonoridade criada por ele está em todo o canto, o que gerou um desgaste evidente e uma redundância musical que beira o insuportável.

E é justamente Del Vecchio o responsável pela produção do novo álbum de Fergie Frederiksen. E a julgar pelo single "Last Battle Of My War", (composta por Del Vecchio e cujo vídeo brega pode ser assistido aqui), o álbum terá aquela sonoridade burocrática e redundante, características que vem sendo atreladas ao nome do produtor já há algum tempo.

E quando vejo que há um dueto com Issa Overseen, a coisa se complica. Ela é uma boa vocalista, mas é só isso mesmo. Não vejo a grandiosidade nem o talento que muita gente percebe. Seja como for, ela participa em "Not Alone".

Pior, o álbum traz uma regravação da clássica "Angel Don't Cry", do Toto. Pessoalmente, acho esse tipo de coisa um risco desnecessário e prevejo um desastre. Já a lista de músicos que participam do trabalho inclui nomes como o baterista Herman Furin (do Work Of Art),  os guitarristas Robert Säll (Work Of Art e W.E.T.), o veterano Bruce Gaitsch, Peter Friestedt e Sven Larsson (Street Talk), além do tecladista e arroz de festa Alessandro Del Vecchio.

Enfim, o tracklist de "Any Given Moment" é o seguinte:

Last Battle Of My War
Let Go
Price For Loving You
I'll Be The One
Time Will Change
How Many Roads
Candles In The Dark
Any Given Moment
Not Alone (dueto com Issa Overseen)
When The Battle Is Over
Angel Don't Cry

Espero, sinceramente, que daqui há algumas semanas em publique uma retratação, dizendo que o novo álbum do grande Fergie Frederiksen é, no mínimo, ótimo. Apesar das evidências apontarem o contrário, eu espero o melhor, mas temo pelo pior.

5 comentários:

Titelma disse...

Os anjos vão chorar, eu acho!

Sunset disse...

Grande Juliano, espero que seja um grande disco, o anterior (que eu achei que seria o último) foi acima do que eu esperava e fico muito feliz em apenas se ter, mais um registro do grande Fergie (torço muito que esse não seja o último).
Também acho o Fergie o segundo melhor vocalista do Toto, atrás do sensacional Bobby Kimball. Um Grande Abraço!

Daniel Punisher disse...

Issa dá pra quem?

Marcelo disse...

Hahaha! Chorei aqui com esse Del Vecchio Party Rice!!

Leonardo disse...

kkkkk...sacanagem que fizeram com o Del Vecchio ;)

Postar um comentário

JEFF SCOTT SOTO DIZ: "NÃO QUERO ENGANAR NINGUÉM"

O grande Jeff Scott Soto, circa 2020 Em anos recentes, cada vez mais artistas têm usado recursos tecnológicos para que seus shows soem mais ...