sexta-feira, 12 de julho de 2013

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Rick Price é dos nomes mais respeitados na Austrália, mesmo que seus mais recentes trabalhos tenham seguido um caminho muito diferente daquele estabelecido por seus dois primeiros álbuns, e o single de "Not A Day Goes By" promovia o primeiro deles. Cercado por grandes músicos e com excelentes canções, a Sony Music apostou alto no australiano. E apesar de o sucesso comercial ter sido gigantesco na Austrália e Ásia (onde Price tem uma fiel e apaixonada legião de fãs), esse material passou batido em grande parte do mundo. Azar de quem ignorou...

A primeira canção é "Not A Day Goes By" (assista ao vídeo aqui), um belíssimo mid-pacer construído com guitarras calculadamente distribuídas sob uma base discreta de baixo. O arranjo é elegante sem soar enjoativo, contando com métrica perfeita e um refrão marcante que revela teclados ocasionais. Os backing vocals bem colocados conferem ainda mais força aos versos e fazem dessa canção não apenas um dos destaques desse single, mas também da carreira do australiano. Recomendo múltiplas audições, sem nenhuma moderação.

"Listen To Your Heart" é um excelente radio friendly rocker que tem introdução com guitarra acústica, logo acompanhada por bateria e baixo, além de discretos teclados. O arranjo é relativamente simples, mas envolvente. Me agrada muito a métrica e andamento dessa canção, especialmente no refrão que mergulha nas profundezas de seu cérebro e por lá fica durante dias. Belíssima canção que classifico como uma das melhores de Mr. Price, e que merece toda a sua atenção.

Rick Price, circa 1992
Finalmente, "Fragile" é uma linda balada com arranjo acústico. Esse formato permite prestarmos mais atenção aos excelentes vocais de Mr. Price. Com andamento bem cadenciado pela percussão e baixo, essa canção envolve o ouvinte em seu arranjo absolutamente intimista. Canção recomendada para aquele momento a dois.


Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Not A Day Goes By" conta com algumas das melhores canções de Rick Price. Como já disse anteriormente, o australiano mudou radicalmente de estilo poucos anos depois, deixando saudades naqueles que tanto curtiram seus primeiros trabalhos. Seja como for, esse single vale muito a pena e cada uma das canções contidas nele justificam sua aquisição. Material mais que recomendado, especialmente aos entusiastas da mistura westcoast/AOR.


RICK PRICE - Not A Day Goes By CDS
Released in 1992 via Sony Music Productions Pty
Cat. #657798 2

Tracklist
01 Not A Day Goes By
02 Listen To Your Heart
03 Fragile

Musicians
Rick Price: vocals, acoustic guitars 
John "J.R." Robinson: drums, percussion 
Neil Stubenhaus: bass 
Claude Gaudette: piano, Hammond organ 
Michael Thompson: guitars 
Frank Marocco: piano accordian
Tina Arena: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...