quinta-feira, 1 de agosto de 2013

AS PRIMEIRA IMPRESSÕES DO NOVO ÁLBUM DE JOHN WAITE

Novo álbum registra atual tour de John Waite
John Waite é, inquestionavelmente, um dos melhores vocalistas no universo dos bons sons. Além do cidadão ter integrado o lineup do The Babys e Bad English, ele embarcou em uma gloriosa carreira solo que abrange mais de três décadas. E com muitos álbuns bacanas no currículo, eu ainda não entendo porque ele nunca lançou um registro ao vivo durante a década de 80. Seja como for, Waite lançou o bacana "In Real Time" há três anos e agora nos chega "Live All Access" para ser adicionado à coleção.

Gravado ao vivo na Filadélfia e Manchester, esse álbum traz John Waite em sua atual tour, e isso explica o motivo de não termos um álbum de estúdio por enquanto.

Mas eu não consigo entender algumas coisas.

Por exemplo, não consigo entender o porque Waite deixa alguns de seus maiores sucessos da década de 80 de fora dos setlists. Canções como "Every Step Of The Way" e "These Times Are Hard For Lovers" são excepcionais até hoje. Porque não incluí-las? Eu sei que há canções que 'devem' ser tocadas e que os fãs praticamente exigem em cada show, mas enfim...


Ainda, e falando especificamente sobre esse álbum, Waite deveria contratar dois backing vocalists e um tecladista. E já!!! As canções no álbum tem esses dois ingredientes em suas versões originais e quando você as ouve sem eles, o material soa pobre. Não estou dizendo que a banda é ruim, longe disso, mas especialmente os teclados tiveram papel vital nas canções de Waite e ouví-las sem esse ingrediente faz com elas soem incompletas.

A banda é boa, bem ajustada, mas não consegue entregar os backing vocals a que se propõe. Basta ouvir "Change" - faixa que abre o álbum - para entender o que estou dizendo.

Mas esse álbum tem algum outro ponto positivo??? Certamente tem...

A produção e masterização são bem bacanas e merecem atenção. Mas o ponto principal é que John Waite continua em forma, com performances caprichadas e interpretações emocionantes.

Espero que possamos, em breve, ter em mãos um novo álbum de estúdio de John Waite. Mas enquanto isso, "Live All Access" pode saciar suas vontades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...