sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Uma das maiores - e melhores - surpresas surgidas no final da década de 80 chama-se Alannah Myles. A canadense tomou de assalto o universo dos bons sons com "Black Velvet", southern blues rock sensual e envolvente que a catapultou para o estrelato quando promovia seu primeiro álbum, lançado em 28 de Março de 1989. Depois da excelente impressão deixada pelo primeiro single, a gravadora teve a difícil tarefa de escolher uma segunda canção que mantivesse a qualidade estabelecida pelo primeiro e a tarefa recaiu sobre "Love Is", rocker que mostrou a versatilidade de Myles como intérprete e quem mesmo não tendo o ótimo desempenho de seu predecessor, figura até hoje como uma das canções mais queridas por seus fãs.

A contagiante "Love Is" conta com um riff fácil e grudento, acompanhado por um baixo pesado e com destaque, assim como a bateria no melhor estilo 'bate-estaca' que marca bem o andamento da canção. O refrão é suave, ao contrário das b-sections que soam mais explosivas, especialmente quando os metais entram em cena. Todos esses elementos aliados aos poderosos vocais de Ms. Myles fazem de "Love Is" uma belíssima canção que merece múltiplas audições com volume máximo.

"Rock This Joint" chega com um groove caprichado acompanhado de uma guitarra bem colocada, criando uma base que é entrecortada por um baixo intermitente. O arranjo é bem bacana e a métrica certeira favorece os vocais de Ms. Myles, mas não sou muito favorável à mudança no andamento quando chega o refrão. Penso que se a canção mantivesse a linha original o resultado seria mais interessante, mas ainda assim essa canção merece sua atenção. Ouça e tire suas próprias conclusões.

Alannah Myles, circa 1989
E "Hurry Make Love" é uma excelente canção acústica que remete ao mais tradicional southern rock. Esse formato realça de maneira significativa os vocais de Ms. Myles e mostra não apenas a versatilidade como intérprete, mas principalmente sua qualidade. Com arranjo simples e despojado, essa canção tem versos curtos, refrão direto e melodia envolvente. Uma das melhores canções no álbum de Ms. Myles e que merece várias audições, especialmente naquele fim de noite bem sucedido.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, "Love Is" pode servir - para muitos - como um cartão de visitas aos bons sons da grande Alannah Myles. Muita gente ainda não conhece seu trabalho, o que é uma pena, já que a qualidade é fator presente em todos eles, mas especialmente nos dois primeiros álbuns, lançados em 1989 e 1992. Se você faz parte do grupo que não sabe quem é Alannah Myles, eis aqui uma dica para começar sua conversão. Acredite, você não faz ideia do que está perdendo...

ALANNAH MYLES - Love Is CDS
Released in 1989 via Atlantic Records
Cat. #7567 86181-2

Tracklist
01 Love Is
02 Rock This Joint
03 Hurry Make Love


Musicians
Alannah Myles: vocals
Kurt Schefter: guitars
Bob Bartolucci: guitars
Steve Webster: bass
David Tyson: bass, keyboards, backing vocals
Jørn Andersen: drums
Scott Humphrey: keyboard programming
John Johnson: saxophone
Rick Waychesko: trumpet
Peter Fredette: backing vocals
Dean McTaggart: backing vocals
Christopher Ward: backing vocals
Lisa Dalbello: backing vocals
Jackie Richardson: backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O IMPRESSIONANTE BOXSET DE "1987", CLÁSSICO DO WHITESNAKE

Grande clássico do Whitesnake ganha edição caprichada  para  comemorar seu  30º aniversário Lançado em 04 de Abril de 1987, o álbum ...