sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Muito antes de ganhar fama mundial como intérprete de baladas melosas, Michael Bolton já havia mostrado seu inconfundível vocal entoando rockers caprichados com a Blackjack, na segunda metade da década de 70. Pouco tempo depois ele embarcou em uma muito bem sucedida carreira solo, cujos álbuns lançados entre 1983 e 1991 são incríveis, na minha modesta opinião. E o excelente single para "How Can We Be Lovers" inclui canções dessa fase, o que já é bastante interessante. Com foco nos já citados rockers que Mr. Bolton entoa como poucos, esse single é gratificantemente atípico e maravilhosamente melódico.

"How Can We Be Lovers" - assista ao vídeo aqui - é um arrebatador radio friendly AOR, onde guitarras e teclados são onipresentes, mas na medida certa. O baixo bem marcado em segundo plano é muito bem distribuído e o conjunto é cercado pelos marcantes vocais de Mr. Bolton, que conduzem o ouvinte por um arranjo caprichado, culminando em um refrão explosivo e memorável, repleto de backing vocals precisamente postados, como os melhores AOR devem ser. Uma canção para ser ouvida no volume máximo e sem a menor moderação.

Na sequência temos "Call My Name", uma baladaça de respeito gravada em 1985. Uma introdução de piano apresenta ao ouvinte a base melódica que logo ganha a companhia de teclados, baixo e bateria. O arranjo é bastante tradicional e pontuado por um solo de saxofone muito bacana. Cabe ressaltar aqui a emotiva interpretação de Mr. Bolton, que se tornaria sua marca registrada nos anos seguintes. Outra grande canção que merece múltiplas audições no volume máximo.

Michael Bolton, circa 1990
Finalmente, chega "Fools Game", rocker muito bacana gravado em 1983 no primeiro trabalho solo de Mr. Bolton. A introdução traz teclados intermitentes acompanhados de guitarras na linha de frente, no melhor estilo "Hold The Line", do Toto. O baixo confere o peso e volume necessários para completar a canção e transformá-la em um rocker completo, cujo arranjo despojado é brilhantemente complementado pelos vocais de Mr. Bolton, mostrando sua versatilidade como vocalista em outro grande momento de sua bela carreira. Essa é outra canção que merece sua total atenção e a potência máxima de seu sistema de som.

Em resumo, nibelungas e nibelungos, "How Can We Be Lovers" não é apenas mais um single do grande Michael Bolton. Ele serve, principalmente, como referência aos grandes serviços que prestou - e ainda presta - como performer, sempre acompanhado dos melhores músicos e compositores. É possível que você ainda não esteja familiarizado com os ótimos álbuns de Michael Bolton antes de 1987, e se esse for o caso, que o single recomendado hoje lhe sirva de aviso sobre o quanto você está perdendo. Fica a dica...

MICHAEL BOLTON - How Can We Be Lovers CDS
Released in 1990 via CBS
Cat. # 655836 3

Tracklist
01 How Can We Be Lovers
02 Call My Name
03 Fools Game

Musicians
Michael Bolton: vocals, guitars, backing vocals
Drums: John Keane, Michael Braun
Guitars: Michael Landau, Bruce Kulick, Aldo Nova
Additional guitars: John McCurry
Bass: Neil Stubenhaus, Dennis Feldman, Mark Clarke
Keyboards: Philip Ashley, Mark Mangold, Aldo Nova
Additional keyboards: Guy Roche
Saxophone: Mark Rivera
Backing vocals: Myriam Valle, Joe Turano, John Fiore, Terry Brock, Neil Kernon, Peppy Castro, Craig Brooks

Um comentário:

Unknown disse...

Michael Bolton sempre foi um grande vocalista. Muito bom mencionar o Blackjack pois na minha opinião foi uma excelente banda. Os dois únicos álbuns que lançaram são dignos de aplausos, principalmente o debut, mas infelizmente é mais uma daquelas bandas que ficou perdida nos porões do rock n' roll. Uma pena que o próprio Bolton nunca tenha pensado em reviver o Blackjack junto com Kulick, seria fantástico! Porém, a carreira dele é muito bem sucedida e é compreensível que isso nem passe pela sua cabeça.

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...