sexta-feira, 9 de maio de 2014

IAN STEWART FALA SOBRE O NOVO ÁLBUM E O RETORNO DO STRANGEWAYS

Ian James Stewart em estúdio
Na tarde de ontem o Strangeways anunciou sua volta ao cenário com um novo álbum que será financiado pelos fãs, estratégia que, recentemente, já se mostrou eficaz com bandas como FM e Then Jerico, entre outras.

Ao saber da novidade, entrei em contato com o sempre simpático Ian Stewart e falamos rapidamente sobre os planos da banda para esse ano.

Lá se vão três anos desde o último álbum do Strangeways. O que vocês fizeram durante esse período:

Ian Stewart: Bem, Juliano, estivemos todos bem ocupados em vários projetos. Eu estive promovendo meu álbum 'Junk DNA', enquanto Terry esteve fazendo alguns shows pelos Estados Unidos e gravando algumas canções. Jim tem projetos ativos na Escócia, tocando em bandas diferentes de jazz, funk e rock.

Vocês acabaram de anunciar que estão gravando um novo álbum e que, dessa vez, usarão o sistema de pledges, tão comum nos últimos anos. As razões para tanto já foram esclarecidas no anúncio que vocês fizeram em seu site oficial, e a pergunta que fica é: quem teve a ideia de usar essa estratégia?

Ian Stewart: Nós recebemos algumas ofertas mas decidimos que era hora de trabalharmos diretamente com os fãs e envolvê-los desde o início. Achamos que esse é o modelo que as bandas usarão no futuro. Estamos muito animados com isso e será bastante interessante ver quantos fãs tomarão parte no projeto.

Pessoalmente, acho uma estratégia bastante transparente pedir apoio aos fãs e, somente mais tarde, pedir para que honrem o compromisso assumido. Vocês disseram que somente farão isso quando tiverem 500 pledges. Quantas tem até o momento?

Ian Stewart: Nós achamos que essa é a melhor maneira de fazê-lo, descobrir quantas pledges teremos antes de pedir, efetivamente, por dinheiro. Nós começamos a campanha no Facebook na quinta-feira e a resposta tem sido excelente. Já temos 200 pledges!

O anúncio também menciona que a banda está "trabalhando duro". O que podemos esperar do novo álbum? E o que mudou, no que tange a direção musical?

Ian Stewart: O novo álbum está tomando forma e será ótimo, trazendo uma mistura do melhor do nosso passado com algumas ideias novas que queremos trazer para mostrar aonde estamos agora. Grandes melodias, com alma e coração!

Com um novo álbum à caminho e a banda já em estúdio, o que aguarda o Strangeways in 2014?

Ian Stewart: Apesar de estarmos totalmente focados em fazer o melhor álbum possível nesse momento, obviamente enxergamos possibilidades futuras para uma tour onde divulgaremos o nosso trabalho.

Ian, foi um prazer falar contigo novamente. Manteremos contato ao longo das gravações do novo trabalho do Strangeways para trazer as novidades aos fãs brasileiros da banda. Mande meu abraço ao pessoal e agradeço à você, uma vez mais, a atenção e tempo para que pudéssemos conversar. Grande abraço e até breve.

Ian Stewart: Eu é que agradeço, Juliano. Sempre bom falar com você. E receba um abraço de todos aqui...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...