sexta-feira, 9 de maio de 2014

RECOMENDAÇÃO DA SEMANA

Há dois anos os suecos do Wigelius debutavam no cenário musical com o excelente álbum "Reinventions", deixando uma ótima impressão nos amantes dos bons sons e na crítica em geral. Agora, a banda lança "Please, Please, Please", single que antecipa o que nos aguarda no trabalho que estão desenvolvendo atualmente e cujo lançamento se dará no segundo semestre.  Mantendo as melhores características de seu primeiro trabalho, o Wigelius mostra que continua seguido no caminho que impressionou os entusiastas do AOR/Melodic Rock e a antecipação pelo próximo álbum só faz aumentar.

A ótima "Please, Please, Please" é um demolidor radio friendly melodic rock cuja introdução é bastante marcante. Com centro nas guitarras, essa canção tem uma linha melódica memorável e de facílima assimilação. Me agradou demais o arranjo que equilibra perfeitamente guitarras e teclados. Ainda, as b-sections são irretocáveis, conduzindo o ouvinte ao refrão explosivo e grudento, repleto de backing vocals absurdamente bem postados. Sobre essa canção, o guitarrista Jacob Svensson disse: "'Please, Please, Please' começou com o hook da introdução e o riff. Nós queríamos criar uma atmosfera meio pop para a canção, que não fosse muito longa e que tivesse um refrão marcante!"

Não há dúvida de que conseguiram o que haviam planejado. Essa canção merece múltiplas audições no volume máximo...

E quando você achava que já havia ouvido a melhor canção, o arrebatador mid-pacer "These Tears I Cry" chega com suas guitarras pontuando a linha de baixo em primeiro plano que também ganha a companhia ocasional de teclados calculadamente distribuídos. O arranjo é envolvente, a melodia suave, contando com b-sections crescentes que culminam em um refrão empolgante e emocionante, onde os backing vocals complementam o cenário melódico de maneira soberba. Falando sobre essa canção, Svensson disse: "Essa canção foi escrita por mim e Anders depois de uma noitada. Acho que estávamos buscando uma sonoridade mais profunda e a encontramos maravilhosamente. Eu estava inspirado para criar um solo na linha do que Sven Larsson faz, apesar de não conseguir tocar como ele!"

Wigelius circa 2013: Jacob, Erik, Anders e Kristian
Posso afirmar sem medo que "These Tears I Cry" é uma das mais lindas canções que ouvi nos últimos anos e recomendo múltiplas e contínuas audições, sempre no volume máximo, com janelas abertas e 'air guitars' sem moderação alguma.

Em resumo, caríssimas e caríssimos, o novo single do Wigelius é mais que animador!!! Mostra que a banda manteve o bom gosto dos arranjos e as melodias envolventes que tanto brilharam em seu primeiro álbum. Se as duas canções apresentadas aqui ditarem a tônica do álbum, afirmo sem medo de errar que o próximo trabalho dos suecos tem grande chance de ser um dos melhores álbuns do ano. Em breve saberemos...

WIGELIUS - Please, Please, Please (Digital Single)
Released in May via Atenzia Records

Tracklist
01 Please, Please, Please
02 These Tears I Cry

Lineup
Anders Wigelius: vocals, guitars, keyboards
Erik "Epic" Wigelius: drums, backing vocals
Jacob Svensson: guitars, backing vocals
Kristian "Wielbass" Pettersson: bass, backing vocals

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AVISO

Devido as chuvas aqui o sul da Terra Brazilis , não teremos a Recomendação Da Semana hoje. Retornaremos em breve...